Cultura - Quarta-feira, 17 de Novembro de 2021

Município vai realizar concurso de Decoração Natalina

Com o tema “Ajuricaba: um Natal especial”, o Município vai promover, neste ano, em parceria com a ACI, um concurso de decoração natalina, que vai premiar duas categorias: residências e comércio, devidamente inscritas no concurso. A ornamentação, submetida à avaliação, poderá ser instalada nas fachadas de comércio ou jardins das casas residenciais da área urbana da cidade de Ajuricaba. A votação vai ocorrer através de júri popular, durante a programação do Natal Luz. O objetivo do concurso é despertar o espírito natalino, bem como contribuir com a decoração da cidade para as festividades natalinas, tornando a cidade mais atrativa e fomentar as vendas de final de ano no comércio local. Confira o regulamento do concurso:   REGULAMENTO CONCURSO DECORAÇÃO NATALINA DE AJURICABA   Concurso: “Um Natal Especial”   O concurso de decoração de residências e fachadas de comércio, com o tema “Ajuricaba: um Natal especial”, será realizado pelo Município de Ajuricaba/RS em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Ajuricaba, conforme as regras estabelecidas neste regulamento.   1 - OBJETIVOS: 1.1. São objetivos do concurso:   Despertar o espírito natalino em nossa cidade; Contribuir com a decoração da cidade para as festividades natalinas, tornando a cidade mais atrativa; Incentivar os empresários do comércio e moradores a contribuir na decoração natalina; Fomentar as vendas de final de ano, através do maior envolvimento do consumidor com o período das festas desse período; Criar um clima de alegria e festa na cidade.     2 - REGULAMENTO: 2.1. O concurso contará com a premiação de duas categorias: residência e comércio de bens e serviços. 2.2. Para os participantes inscritos na categoria “Residência”, a ornamentação será instalada nas fachadas e jardins; 2.3. Para os participantes inscritos na categoria “Comércio”, a ornamentação submetida à avaliação será instalada nas fachadas. 2.4. O participante inscrito é responsável pela instalação, segurança elétrica e estrutural dos ornamentos, bem como pelas despesas despendidas para a decoração; 2.5. O material empregado na decoração ficará a cargo de cada participante, com inteira liberdade de escolha. 2.6. O participante poderá iniciar a decoração a qualquer tempo, mas deverá mantê-la montada até a data da premiação. 2.7. Todos os inscritos receberão certificados de participação em data a ser estipulada pelos organizadores.          3 - DOS PARTICIPANTES 3.1. Toda e qualquer pessoa possuidora, a qualquer título, de imóvel localizado no Município de Ajuricaba/RS poderá participar do concurso, limitando-se a uma inscrição por imóvel.   4 - INSCRIÇÕES: 4.1. As inscrições serão realizadas na Secretaria Municipal de Educação, localizada junto ao prédio da Prefeitura Municipal, no horário compreendido das 8 horas às 12 horas e das 13h30 às 17h30, no período de 18/11/2021 a 15/12/2021, para ambas categorias; 4.2. Para participar, em ambas as categorias, é necessário, além do comprovante de residência, preencher a ficha de inscrição fornecida no ato, anexar uma foto da fachada, em arquivo virtual e também foto impressa em tamanho 15x21. 4.3. Cabe aos participantes tomar as providências necessárias para a inscrição no presente concurso dentro do prazo, além de providenciar todos os materiais necessários para a decoração. 4.4. As fotos serão de exclusiva responsabilidade do participante quanto à nitidez, coloração, iluminação, contraste; 4.5. A equipe responsável pelo concurso de decoração natalina, poderá, durante o período da realização do mesmo, realizar visitas nas residências e comércios inscritos para verificar se a decoração do local procede com a da foto recebida no ato da inscrição.         5 – DO JULGAMENTO 5.1. O julgamento acontecerá através de votação popular durante as programações do Natal Luz, entre os dias 17 a 22 de dezembro, na Caixa d´água da Praça Notélio Mariotti. 5.2. Toda a comunidade será convidada a participar da votação. 5.3. Cada pessoa terá direito a apenas um voto em cada categoria.   6 -PREMIAÇÃO 6.1. O Concurso vai premiar em duas categorias: residência e comércio. 6.2. A premiação será de um vale compras de R$ 100, em loja vinculada à ACI, e uma cesta natalina para o 2º lugar e R$ 150, em loja vinculada à ACI, e uma cesta natalina para o 1º lugar, em ambas as categorias. 6.3. A apuração do concurso de decoração natalina, a divulgação do vencedor e entrega da premiação acontecerá no encerramento da programação do Natal Luz, no dia 23 de dezembro de 2021, na Praça Notélio Mariotti. 6.4. A inscrição e participação neste concurso implicam total e absoluta concordância com termos deste regulamento; 6.5. Não será cobrada nenhuma taxa para participação do concurso; 6.6. Os responsáveis participantes do concurso, desde já autorizam os organizadores deste a usar, a seu critério, imagem, nome e voz em qualquer ônus à entidade promotora.   7 - DISPOSIÇÕES GERAIS 7.1. Os casos omissos e não previstos neste regulamento serão resolvidos pela Secretaria Municipal de Educação deste município.