Administração - Sexta-feira, 10 de Dezembro de 2021

Ajuricaba fica fora da 1ª etapa do Pavimenta, porém prefeito age para reverter situação

Aconteceu na tarde de quarta-feira, em Porto Alegre, o lançamento do Programa Estadual Pavimenta RS. O lançamento se deu com a presença de lideranças do governo estadual e representantes dos municípios cadastrados no programa. Apesar de um movimento envolvendo todas as lideranças políticas do município, vereadores, prefeito e vice, Ajuricaba ficou fora do programa nessa primeira etapa. Em contato com o prefeito Ivan Chagas ele lamenta a decisão por parte do governo do Estado. “Fizemos o projeto, envolvemos todas as forças política, dos diversos partidos e, por algum motivo não fomos relacionados. Já estive em contato com lideranças do Estado e seremos incisivos para que o município volte a ser cadastrado no programa e seja contemplado numa segunda etapa”, explica o prefeito, dizendo que teve um aceno positivo e está otimista para a liberação do recurso na segunda etapa, discussão que deverá evoluir no dia 23 de janeiro. Para Ajuricaba o projeto atende a pavimentação da sequência da Rua Combatentes da Ramada, saída da cidade em direção a Linha 21, com um recurso de aproximadamente R$ 1.300.000,00. Lideranças estiveram com Busatti, agente do programa do governo do Estado, em 22/07.