Administração - Segunda-feira, 23 de Outubro de 2023

Prefeito e comitiva participam da Caravana Federativa

Administração

O prefeito de Ajuricaba, Ivan Chagas, participou nessa quinta-feira e sexta-feira (19 e 20 de outubro) da Caravana Federativa, realizada pelo Governo Federal, em Porto Alegre. O secretário de Saúde Sandro Schneider, o assessor jurídico Paulo de Tarso Silveira Correa e o vereador Leonido Heck integraram a comitiva.

O encontro aconteceu na Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS).

A Caravana tem como objetivo levar atendimento e apoiar os governos locais na implementação de programas federais. Ao todo, 34 ministérios participaram, além do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Banco do Nordeste e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

O Prefeito Ivan e demais percorreram os gabinetes dos ministérios, verificando as situações dos projetos do município. O resultado da participação da comitiva foi positiva, com encaminhamentos e discussões junto aos ministérios, avaliou o prefeito.

Em outro momento do dia, Ivan também participou de um painel com a temática sobre o leite e manifestou-se junto aos demais prefeitos da Amuplan, onde entregaram um documento para o ministro Paulo Pimenta com reivindicações para a bacia leiteira da região.