Administração - Sexta-feira, 07 de Maio de 2021

Prefeito e vice-prefeito recebem confirmação de R$ 1,7 milhão em emendas parlamentares

O prefeito Ivan Chagas e o vice-prefeito Paulo Dolovitsch cumpriram agenda em Porto Alegre, na terça e na quarta-feira, visitando gabinetes de deputados federais, estaduais e senador. O objetivo das audiências foi a destinação de emendas parlamentares para o desenvolvimento do município, viabilizadas através de uma parceria com as bancadas dos vereadores de Ajuricaba. O deputado federal Jerônimo Goergen confirmou uma emenda de R$ 800 mil: R$ 300 mil para a ERS 514, R$ 250 mil para pavimentação rural e R$ 250 mil para a área da Saúde. Para a área da Saúde, foram confirmados R$ 320 mil, do deputado Márcio Biolchi, R$ 250 mil, do deputado federal Maurício Dziedricki, R$ 210 mil do deputado federal Pedro Westphalen e R$ 100 mil, do senador Luis Carlos Heinze. O prefeito e o vice-prefeito também estiveram na Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, juntamente com o assessor parlamentar, Erli Teixeira, onde houve a solicitação da agilização da perfuração dos poços artesianos, além da cedência de uma escavadeira hidráulica e máquinas para o município. No DAER, foi assinado, juntamente com o coordenador adjunto da SAJ/DAER, Jorge Ubirajara Freire Antunes, o Termo de Cooperação nº 071/20, que trata sobre a elaboração de estudos de viabilidade técnica, econômica e ambiental para a pavimentação da ERS 514, no trecho entre Ajuricaba a Palmeira das Missões. Junto ao deputado estadual, Ernani Polo, foi solicitada a regulamentação da produção da tilápia, para o fomento da piscicultura no município. No gabinete da presidência da Assembleia Legislativa, com o deputado Gabriel Souza, foram solicitados recursos para dar continuidade à recuperação da ERS 514. O prefeito Ivan Chagas ressaltou que essas verbas são muito importantes para o município. “Com as dificuldades enfrentadas, resultado da pandemia, que já afeta a nossa economia há mais de um ano, precisamos garantir o apoio dos senadores, deputados federais e estaduais, para investir no desenvolvimento de nosso município”, ressalta. Os administradores municipais avaliam que a confirmação dessas emendas são fruto de reivindicações que tiveram início em fevereiro, durante viagem a Brasília.