 
                             
                                 
                                 
                                 
                                 
                                     
                                        O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
 
                                     
                                         
                                    AJURICABA, sexta-feira, 31 de outubro de 2025
                                         (55) 3387-0600
                                            (55) 3387-0600 
                                    
                                         Atendimento: 8h às 12h - 13h30 às 17h30
                                        Atendimento: 8h às 12h - 13h30 às 17h30
                                    
Idioma
 
                                                Português
 
                                                English
 
                                                Español
 
                                                Français
 
                                                Deutsch
 
                                                Italiano
Notícias por Categoria
Vereadores solicitaram que a emenda impositiva seja destinada à pavimentação com pedras irregulares na Linha 19
Prefeito e vice recebem vereadores para tratar sobre demandas da comunidade
Na tarde de segunda-feira, os vereadores Valdir Romeo Vollmer, Ana Rose Kraulich Feiten e Jair Antunes de Souza, todos do partido União Brasil, estiveram reunidos com o prefeito Paulo Dolovitsch e com a vice-prefeita Vera Adoryan, no gabinete do Executivo Municipal.

Durante o encontro, os parlamentares solicitaram que a emenda impositiva conjunta dos três vereadores seja destinada à pavimentação com pedras irregulares na Linha 19, especificamente no trecho da saída de Ajuricaba em direção ao município de Bozano. A demanda busca melhorar as condições de trafegabilidade da via, que é uma importante rota de escoamento da produção e de deslocamento dos moradores da região.
Além disso, os vereadores também reivindicaram o aumento da contrapartida paga pelo município no custeio do plano de saúde IPE dos servidores públicos. Atualmente, a Prefeitura arca com 50% do valor do convênio, totalizando cerca de R$ 70 mil mensais. A proposta é ampliar essa participação, como forma de valorização dos servidores e de incentivo à permanência no serviço público.
O prefeito Paulo Dolovitsch informou que, antes de tomar uma decisão, irá aguardar os dois primeiros meses de cobrança com os novos valores do plano para avaliar o impacto financeiro na folha de pagamento. Ele destacou que a solicitação também já foi apresentada por outros vereadores e será analisada com responsabilidade, levando em conta a sustentabilidade das contas públicas.
Outro ponto discutido durante a reunião foi a necessidade de maior agilidade na recuperação da ERS 514, que apresenta trechos danificados, especialmente após o período de chuvas intensas. A via é fundamental para o tráfego regional e a segurança dos motoristas, sendo uma demanda constante da comunidade local.
Fique por dentro dos índices - ver todas
HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
8h às 12h - 13h30 às 17h30
Versão do sistema: 2.0.0 - 31/10/2025
Portal atualizado em: 31/10/2025 11:56:11