Meio Ambiente e Agricultura - Quinta-feira, 29 de Dezembro de 2022

Defesa Civil se mantem em alerta quanto risco da estiagem

Cultura do Milho é a mais atingida

Defesa Civil se mantem em alerta quanto risco da estiagem

Algumas perdas já estão sendo registradas na região e Ajuricaba não é diferente. Em contato com a administração municipal o prefeito Ivan Chagas disse estar monitorando o atual momento e destaca o registro de perdas, principalmente em relação ao milho. Josemar Martins, coordenador da Defesa Civil informou que algumas comunidades se acentuam as perdas, onde tiveram menores índices de precipitações pluviométricas.

“Estamos em contato com representantes da Defesa Civil estadual e federal, para o risco de novamente sofrer com grandes perdas. As precipitações, conforme institutos, apontam previsões abaixo da média para todo o Estado. Contudo existem boas expectativas de chuvas para os próximos dias para a região. Se confirmadas, dá um alento”, explica.