Obras - Quinta-feira, 07 de Abril de 2022

Lideranças reivindicam por demandas na capital gaúcha

Nesta semana o prefeito Ivan Chagas, vice Paulo Dolovitsch e Secretário da fazenda Anderson Marquezim estiveram em Porto Alegre em diversas audiências e reuniões. Na Famurs – Federação dos Municípios, onde com o Coordenador Geral Salmo Dias de Oliveira, trataram da renegociação das dívidas agrícolas, onde o governo federal editou MP – Medida Provisória onde foi disponibilizado R$ 1.2 milhões para renegociação das dívidas agrícolas, decreto para que os agricultores que foram atingidos por secas e estiagem tenham desconto de 35,2% no pagamento de parcelas do crédito rural. A medida vale para os empréstimos realizados pelo Pronaf (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar). Além disso, para que o desconto seja válido, o requisito é que a cidade de moradia dos agricultores tenham decretado situação de emergência ou estado de calamidade pública. Também foi disponibilizado 868 milhões para o custeio da cultura de inverno, principalmente a cultura do trigo.      Também assinaram convenio do PIT – Programa Integração Tributária entre a Famurs e Secretaria da Fazenda, secretário Anderson Marquezin.      Na Secretaria de Logística e Transportes foram recebidos pelo novo Secretário Luis Gustavo de Souza, onde foi novamente retificado e houve o comprometimento do secretário, para o recapeamento asfáltico dentro da área urbana no município. Quando ao restante da ERS (15 km), o prefeito e vice cobraram do Estado o recapeamento do asfalto, em vistas que mensalmente precisa ser efetuado o tapa buracos. Também na empresa Agrocontinental- COM Representação LTDA foram olhar e ver todas as condições de trabalho do Mini Gerador Aerossol – MGA – Veicular, equipamento este de nebulização e pulverização no controle de vetores responsáveis pela proliferação de endemias (dengue)