Meio Ambiente e Agricultura - Quinta-feira, 02 de Setembro de 2021

CAMPANHA VILA LIMPA DA LINHA 26 É UM SUCESSO

Devido a repercussão positiva da Campanha Cidade Limpa, a equipe de Vigilância Ambiental em Saúde estendeu a ação as comunidades do interior. No último dia 30 a primeira comunidade em que a campanha foi realizada foi na Linha 26, em parceria com Poder Executivo, Agentes Comunitários de Saúde, Equipe de Vigilância Ambiental e Sanitária e Secretaria Municipal de Obras e Saneamento. Foram realizadas coletas de diversos materiais, além de pinturas e limpeza da faixa principal. Deslocaram-se ao local 12 profissionais da Secretaria Municipal de Obras, bem como 3 caminhões e uma retroescavadeira. O resultado desta campanha foi o recolhimento de 15 cargas de galhos e entulhos, 8 cargas de lixo, 60 pneus, 300 Kg de vidros e 200 Kg de ferro. Também foram realizados reparos em fossas sépticas danificadas. Nos próximos meses, a Vigilância Ambiental em Saúde em parceria com Poder Executivo e Secretaria Municipal de Obras e Saneamento, irá promover a mesma campanha em outras comunidades do interior.