Meio Ambiente e Agricultura - Sexta-feira, 11 de Junho de 2021

Semana do Meio Ambiente é comemorada com doação de mudas de árvores

Em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Ajuricaba, promoveu, durante a Semana do Meio Ambiente, comemorada sempre na primeira semana do mês de junho, a doação de mudas de árvores nativas. Foram doadas 400 mudas de árvores de espécies nativas e de grande importância ambiental, as mudas doadas esse ano são das espécies conhecidas popularmente como ipê, jabuticaba, cedro, louro, cereja, uvaia, sete-capote, araçá, guavirova e guajuvira. Algumas mudas foram doadas para a Escola Medianeira e para a EMEI João Carlini, por solicitação das mesmas para a comemoração do dia do meio ambiente nas escolas. O restante foi doado para pessoas que vieram até a secretaria para fazer algum atendimento, ou que já tinham interesse em ganhar mudas para plantio. A ação tem como objetivo a mobilização e conscientização da população sobre os temas ambientais, principalmente, aqueles que dizem respeito à preservação, conservação e recuperação de fragmentos de matas nativas e matas ciliares.