.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

8h às 12h - 13h30 às 17h30

Saúde - Sexta-feira, 27 de Outubro de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

CURSO DE BOAS PRATICAS DE MANIPULAÇÃO DE ALIMENTOS ACONTECEU NA ULTIMA SEMANA

CURSO DE BOAS PRATICAS


CURSO DE BOAS PRATICAS DE MANIPULAÇÃO DE ALIMENTOS ACONTECEU NA ULTIMA SEMANA

Na semana do dia 23 a 27 de outubro aconteceu o Curso de Boas Práticas de Manipulação de Alimentos, promovido em parceria com o Sindicato Rural Classe Patronal e Vigilância Sanitária de Ajuricaba/RS. O espaço para realização da capacitação foi cedido pela Câmara de Vereadores de Ajuricaba.

Este curso foi ofertado de forma gratuita para auxiliar os comerciantes e os manipuladores a preparar, armazenar e a vender os alimentos de forma adequada, higiênica e segura, com o objetivo de oferecer alimentos saudáveis aos consumidores. Tudo isso, por meio do cumprimento das regras da RDC nº 216, de 15 de setembro de 2004, voltadas aos serviços de alimentação, como padarias, cantinas, lanchonetes, bufês, confeitarias, restaurantes e cozinhas institucionais. Os participantes da capacitação irão adquirir certificado de 40 horas de curso.

O curso foi ministrado pelo instrutor Gaspar Antônio Scheid que abordou com muita propriedade as questões relevantes a RDC n°216/2004, resolução que norteia todas as práticas de manipulação de alimentos.

É importante ressaltar que além de cumprir um requisito da legislação, esta capacitação é um aliado da Vigilância Sanitária na promoção de saúde dos consumidores e prevenção de doenças transmitidas por alimentos, que possuem relação com a sua manipulação.

414 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Ajuricaba - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.