06 MAI 2022
Produtores de Ajuricaba poderão acessar recurso pelo programa Avançar
receba notícias

A Secretária da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural divulgou que estão disponíveis recursos para operacionalização do programa AVANÇAR na Agricultura e no Desenvolvimento Rural por meio do Feaper.
Os interessados em se candidatar necessitam se inscrever no Escritório Municipal da Emater e verificar o enquadramento nos requisitos do programa e se possuem a documentação exigida.
Caberá ao Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural aprovar os beneficiários e suplentes que manifestaram interesse e se enquadraram nos requisitos, limitado ao valor disponibilizado para o município.
Os agricultores e organizações que forem selecionados para acesso ao crédito poderão contratar financiamento por meio do Feaper, buscando a aquisição de máquinas, equipamentos, insumos, construções e ampliações para apoio e desenvolvimento das atividades agropecuárias vinculadas a agricultores e pecuaristas familiares, aquicultores bem como para agroindústrias familiares.
Os limites de financiamento das referidas linhas são de no mínimo R$ 5.000,00, podendo chegar até R$ 15.000,00, dependendo da quantidade de beneficiários.
Para o município de Ajuricaba os recursos destinados são de R$ 35.000,00 para a linha agricultores e pecuaristas familiares podendo ser beneficiados de 3 a 7 produtores, de R$ 50.000,00 para a linha de aquicultores podendo ser beneficiados 5 produtores e R$ 14.368,00 para a linha de agroindústrias familiares, podendo ser beneficiados até 2 agroindústrias.
O prazo para as inscrições vai até o dia 11 de maio junto ao Escritório da Emater.

Versão do Sistema: 3.2.6 - 05/09/2022