28 ABR 2022
Produtores já podem retirar as Cestas Estiagem
receba notícias

Todos os pequenos produtores que tiveram perdas significativas com a estiagem e passam por alguma dificuldade, podem se dirigir a Assistência Social para a retirada de três Cestas Estiagem, referente aos meses de maio, junho e julho. São muitas famílias que perderam muito nas lavouras e até mesmo os alimentos plantados em hortas.
O projeto foi elaborado pela Defesa Civil do município e perfaz um total de R$ 263.736,00, para aquisição de 1.650 cestas, que serão distribuídas para 550 famílias do meio rural, pelo período de três meses.
O coordenador da Defesa Civil, Josemar Alves Martins informa que mesmo produtores sendo aposentados, poderão receber as cestas. Famílias que possuem quatro ou mais pessoas, poderão receber em duplicidade, ou seja, seis cestas no total. Ele destaca que são 11 itens incluídos na cesta, sendo alguns em duplicidade, como a massa, sal, café, farinha de trigo e de milho. O projeto foi elaborado pela Defesa Civil do município e aprovado pela Defesa Civil do Estado, aceito e liberado o recurso pelo Ministério de Defesa Civil Federal.
O prefeito Ivan destaca a importância em conseguir esse recurso para atender, de forma direta, famílias que sofreram e sofrem com os efeitos da estiagem.

A CESTA:
1 - Pacote Arroz tipo 1 de 5 kg
1 - Pacote Feijão preto de 1 kg
1 - Litro de óleo de Soja 900 ML
2 - Pacotes de Massa com ovos tipo parafuso de 500 g
1 - Pacote de Açúcar de 5 kg
1 - Pacote de leite em pó integral c/ 400 g
1 - Sardinha em lata 125 g
2 – Pacotes de Sal moído iodado c/ 1 kg
2 – Saches de café em pó 500 g
2 – Pacotes de farinha de trigo especial, tipo 1, de 5 kg, enriquecida com ferro e  ácido fólico, enzima amilase, glucose oxidase, ácido ascórbico e carbonato de cálcio.
2 – Pacotes de farinha de milho 1 kg

Versão do Sistema: 3.2.8 - 16/11/2022