26 ABR 2022
SMEC adota Sistema de Ensino SIM para os alunos do Ensino Fundamental
receba notícias

A Secretaria Municipal de Educação realizou, na última quarta-feira, a entrega simbólica  dos kits de atividades pedagógicas do material didático do SIM - Sistema de Ensino do grupo FTD Educação. Os alunos do município receberão o material a partir da próxima semana. Além dos estudantes, os professores das turmas também recebem material de apoio e formação.
A iniciativa de aquisição dos materiais por parte da SMEC faz parte do Projeto Avançar, que prevê a qualificação do ensino, através do investimento nos materiais pedagógicos, bem como na formação dos professores e aquisição de novas tecnologias no cotidiano escolar, como é o caso das lousas digitais.
Os kits contêm apostilas, livros didáticos, diário escolar; além de materiais complementares. Os materiais foram adquiridos para todos os alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental.
Em breve, deverá acontecer a formação de implantação do Sistema SIM - FTD de Educação, para professores, coordenadores e diretores da rede municipal de educação, que devem dialogar as novas metodologias, ideias, formas de interação e aprendizagem, nas múltiplas possibilidades de uso do material do SIM Educação -FTD.
Outro diferencial do sistema de ensino SIM, reconhecido nacionalmente, é a aplicação de simulados ao longo do ano letivo, com o intuito de auxiliar o estudante, ao proporcionar uma avaliação de seu rendimento e de prepará-lo para exames, como por exemplo a Prova do Saeb, que mede o IDEB das escolas.
Os materiais da FTD Sistema de Ensino são elaborados seguindo uma sequência lógica de conteúdos, que respeitam a faixa etária a que se destinam. Buscam integrar conhecimentos e formação de valores aos recursos impressos e digitais, com o objetivo de estabelecer um processo ensino-aprendizagem dinâmico e coerente para o aluno.
De acordo com a secretária municipal de Educação, Damaris Rubert de Souza, a implantação do Sistema do Ensino SIM é um dos vários investimentos previstos para ocorrer na área da Educação do município e tem como intuito agregar experiências significativas aos alunos, otimizar o trabalho desenvolvido pelos professores da rede municipal de ensino e recuperar as lacunas de aprendizagem deixadas pela pandemia. Além da aquisição dos kits de materiais pedagógicos, a Secretaria Municipal de Educação deve realizar nos próximos dias a entrega dos uniformes escolares para todos os alunos da rede municipal.
O prefeito municipal, Ivan Chagas, ressalta que o intuito da Administração Municipal é oferecer educação de qualidade e aprendizagem integrada para toda a rede de ensino, desenvolvendo visões importantes para um futuro melhor.

Versão do Sistema: 3.2.2 - 02/05/2022