Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Ajuricaba / RS
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
ABR
26
26 ABR 2022
SMEC adota Sistema de Ensino SIM para os alunos do Ensino Fundamental
enviar para um amigo
receba notícias

 
A Secretaria Municipal de Educação realizou, na última quarta-feira, a entrega simbólica  dos kits de atividades pedagógicas do material didático do SIM - Sistema de Ensino do grupo FTD Educação. Os alunos do município receberão o material a partir da próxima semana. Além dos estudantes, os professores das turmas também recebem material de apoio e formação.
A iniciativa de aquisição dos materiais por parte da SMEC faz parte do Projeto Avançar, que prevê a qualificação do ensino, através do investimento nos materiais pedagógicos, bem como na formação dos professores e aquisição de novas tecnologias no cotidiano escolar, como é o caso das lousas digitais.
Os kits contêm apostilas, livros didáticos, diário escolar; além de materiais complementares. Os materiais foram adquiridos para todos os alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental.
Em breve, deverá acontecer a formação de implantação do Sistema SIM - FTD de Educação, para professores, coordenadores e diretores da rede municipal de educação, que devem dialogar as novas metodologias, ideias, formas de interação e aprendizagem, nas múltiplas possibilidades de uso do material do SIM Educação -FTD.
Outro diferencial do sistema de ensino SIM, reconhecido nacionalmente, é a aplicação de simulados ao longo do ano letivo, com o intuito de auxiliar o estudante, ao proporcionar uma avaliação de seu rendimento e de prepará-lo para exames, como por exemplo a Prova do Saeb, que mede o IDEB das escolas.
Os materiais da FTD Sistema de Ensino são elaborados seguindo uma sequência lógica de conteúdos, que respeitam a faixa etária a que se destinam. Buscam integrar conhecimentos e formação de valores aos recursos impressos e digitais, com o objetivo de estabelecer um processo ensino-aprendizagem dinâmico e coerente para o aluno.
De acordo com a secretária municipal de Educação, Damaris Rubert de Souza, a implantação do Sistema do Ensino SIM é um dos vários investimentos previstos para ocorrer na área da Educação do município e tem como intuito agregar experiências significativas aos alunos, otimizar o trabalho desenvolvido pelos professores da rede municipal de ensino e recuperar as lacunas de aprendizagem deixadas pela pandemia. Além da aquisição dos kits de materiais pedagógicos, a Secretaria Municipal de Educação deve realizar nos próximos dias a entrega dos uniformes escolares para todos os alunos da rede municipal.
O prefeito municipal, Ivan Chagas, ressalta que o intuito da Administração Municipal é oferecer educação de qualidade e aprendizagem integrada para toda a rede de ensino, desenvolvendo visões importantes para um futuro melhor.
 
 
Seta
Versão do Sistema: 3.2.2 - 02/05/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia