20 ABR 2022
Oficinas do CRAS de Ajuricaba retornam de modo presencial
receba notícias

O CRAS de Ajuricaba está com as inscrições abertas para interessados em participar das oficinas que serão ofertadas a partir da primeira quinzena do mês de maio. Os interessados poderão fazer sua inscrição junto ao CRAS a partir do dia 25/04/22 até o dia 29/04/2022 das 8h as 12h e das 13h30 as 17h. Serão oferecidas oficinas presenciais nas seguintes áreas:
Oficina de culinária: Esta oficina será ofertada em forma de curso profissionalizante onde os inscritos aprenderão a fazer doces e salgados. Entre os atrativos do curso de culinária está também a confecção de bolos diversos, bem como os alunos aprenderão a confeitar tortas, entre outros. Ao termino da oficina os alunos receberão certificado profissionalizante, através de uma parceria com instrutores do SENAR/RS. Como professora desta oficina teremos a oficineira Nadia Bandeira Huber e também profissionais do SENAR/RS. A idade para realizar a matricula e a partir de 16 anos, sendo que as aulas ocorrerão todas as quartas-feiras um grupo pela manhã e outro pela tarde.
Oficina de Corte e Costura, Artesanato e Customização: Esta oficina já era ofertada pelo CRAS de forma on line ao Grupo de Mulheres “Conquistando Espaço”, tanto da cidade como do interior (Linha 21 e linha 26). Com o retorno das atividades presenciais estas oficinas serão ofertadas de forma presencial em 4 turnos, ou seja, nas terças-feiras 1 turma de manhã e outra de tarde e nas quintas-feiras 1 turma de manhã e outra de tarde. No interior (Linha 21 e linha 26) a oficina vai acontecer as quartas-feiras a tarde de forma intercalada. Poderão realizar a inscrição para esta oficina mulheres de 18 a 59 anos, sendo que a oficineira responsável será Eneli Schmidt.
Oficina de Manicure e Pedicure: Esta oficina será ofertada em forma de curso profissionalizante onde as inscritas aprenderão a fazer unhas para posteriormente atender a demanda do mercado de trabalho. Como professora desta oficina teremos a oficineira Vanuza Taise da Silva Campanaro, sendo que a oferta da oficina será nas quintas-feiras no turno da manhã para maiores de 16 anos.
Oficina de Instrumentos Musicais: Nesta oficina o aluno aprendera a tocar violão e teclado, sendo que para participar da aula deverá trazer seu próprio instrumento musical. As aulas acontecerão nas sextas-feiras pela manhã com o professor Timoteo no CRAS e pode participar alunos a partir de 12 anos.
Aguardamos a todos os usuários do CRAS que queiram participar das oficinas que efetuem a sua inscrição. Aguardamos vocês!!

Versão do Sistema: 3.2.2 - 02/05/2022