Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Ajuricaba / RS
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JAN
07
07 JAN 2022
Defesa Civil regional realiza encontro para orientar sobre decreto de situação de emergência
enviar para um amigo
receba notícias
O prefeito em exercício Paulo Dolovitch, o coordenador da Defesa Civil, Josemar Martins, o presidente da Câmara de Vereadores, Milton Stephanini e o engenheiro da Emater, Aloisio Tremea, estiveram em um encontro com a coordenação regional da Defesa Civil, para receber orientações e informações sobre o atual momento de estiagem, bem como as informações sobre a real necessidade de decretar situação de emergência.
O sargento Oliveira, da Defesa Civil, destaca que o Estado só irá homologar e o governo federal reconhecer o decreto se houver comprovação por laudos de danos humanos por decorrência da estiagem. Outra rubrica a ser identificada é danos econômicos, que já são enormes e facilmente comprovatórios.
O coordenador da Defesa Civil em Ajuricaba, Josemar Martins destaca que o município está entre as duas questões. “Temos muitos danos econômicos, porém não obtemos registros de danos humanos, que é falta de agua para o consumo humano, perda de postos de trabalho, devido a estiagem. Sabemos da agonia dos produtores, mas de nada adianta decretarmos se não tivermos a situação reconhecida. Sabemos dos anseios, mas temos de ser responsáveis”, destaca ele, afirmando que em outros períodos, estiagens menos duradouras, havia registro de falta de água para o consumo humano, porém na estiagem de 2019/ 2020, foram feitos mais de cinco mil metros de rede de água, atendendo famílias que estavam com dificuldade, mas que agora melhoraram a situação, não vindo a faltar água.
O prefeito em exercício Paulo Dolovitsch salienta que está sendo monitorada a situação a cada dia e se houver agravamento da situação, será decretado.
 
Seta
Versão do Sistema: 3.2.5 - 03/08/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia