Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Ajuricaba / RS
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
OUT
08
08 OUT 2021
EDUCAÇÃO
Escolas municipais passarão por reformas e ampliações
Devem iniciar na próxima semana as obras de reforma e ampliação nas escolas da rede municipal de ensino. Na Escola Municipal de Educação Infantil Raio de Sol, o investimento será de R$ 190.326,19, para ampliação de uma área de 112,68 m² e reforma de uma área de 276,25 m². O projeto de ampliação prevê a construção de uma sala de aula, banheiros, cozinha e refeitório. Também será substituído o piso da escola.
A secretária de Educação, Damaris Rubert de Souza ressalta que há um grande pedido de novas vagas na EMEI Raio de Sol, que atende alunos do centro e também do Bairro Modelo. “A ampliação possibilitará a criação de novas vagas na escola e também vai qualificar o espaço escolar”, justifica.
Na Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Nelci Tobias Oedmann, será construída uma nova sala de aula, lavanderia e também será colocado piso intertravado na entrada da escola, no acesso às salas do 1º e 2º anos, num investimento de R$ 132.646,82. Paralelamente às reformas, também será ampliado o pátio da escola, para possibilitar um espaço maior para a prática de atividades físicas.
Também na escola Nelci Tobias, foi realizada licitação para a aquisição de um playground, para a recreação dos alunos da Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental.
Na EMEI Pedacinho de Gente, a reforma prevê a fixação e acabamentos de forro de PVC, além de piso em área coberta e a pintura externa da escola.
Já na Escola Municipal de Educação Infantil João Carlini, será feita a substituição de todas as janelas e também a pintura externa e interna.
Na Escola Emílio de Menezes, foram feitas reformas no ano de 2019, com a substituição do piso das salas de aula. Por isso, novos investimentos naquele educandário serão realizados no próximo ano.
Além das reformas nas escolas, a Secretaria Municipal de Educação também disponibiliza material didático e de expediente e, especialmente nesse ano, foram adquiridos materiais tecnológicos para todas as escolas. 
Os investimentos nesse ano de 2021 também incluem a aquisição de um veículo para a Secretaria Municipal de Educação, pois o veículo que a Smec possui hoje é utilizado para trafegar nas estradas de interior e também para a participação em cursos e reuniões em outros municípios. Por isso, foi feito pregão eletrônico para a aquisição de um novo veículo.
De acordo com o prefeito Ivan Chagas, todos esses investimentos foram possíveis pelo esforço e seriedade da Administração, juntamente com a equipe da Secretaria Municipal de Educação, equipes diretivas e comunidade escolar. Esse trabalho resultou no aumento de mais de 20% no número de alunos na rede municipal de ensino nos últimos quatro anos. No início de 2017, haviam 428 alunos e hoje a rede possui 538 alunos. Esse aumento resulta num repasse maior de recursos do Fundeb, o que possibilita fazer mais investimentos, qualificando cada vez mais a educação do nosso município.
Na próxima semana, no dia 14 de outubro, a Secretaria Municipal de Educação promove uma programação especial, o Encontro das Essências, alusivo ao Dia do Professor e dos demais servidores da educação. O evento será na AFMA, a partir das 18 horas.
 
 
LEGENDA DA FOTO: Reformas devem iniciar pela EMEI Raio de Sol.
Seta
Versão do Sistema: 3.1.5 - 04/10/2021
Copyright Instar - 2006-2021. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia