Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Ajuricaba / RS
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JUN
04
04 JUN 2021
SAÚDE
Profissionais de Educação são vacinados em Ajuricaba

A Secretaria de Saúde do município de Ajuricaba iniciou na segunda-feira a vacinação dos profissionais de Educação contra a COVID-19, seguindo o Programa Nacional de Imunização, do Ministério da Saúde. As doses que vieram para o município foram suficiente para imunizar, já no primeiro dia, os trabalhadores de todos os níveis de ensino – Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio.

De acordo com dados da Secretaria de Saúde, até a tarde de ontem, foram imunizados mais de 90 trabalhadores de Educação das redes municipal, estadual e particular. Alguns já haviam sido vacinados em etapas anteriores, nos grupos de comorbidades.

Para a diretora da Escola Municipal de Educação Infantil Pedacinho de Gente, Maiara Carvalho, a vacinação para os professores significa mais segurança. “Temos contanto com inúmeras famílias. Agora, ficamos mais tranquilos pela saúde das crianças e nossas também. Foi um momento muito esperado por todos e finalmente chegou. Gratidão é a palavra que define esse momento”, ressalta.

A monitora Madalena Guse, da Escola Municipal de Educação Infantil Raio de Sol, destaca que se sente muito feliz com a imunização. “O que parecia ser uma utopia, virou realidade. A vacinação dos profissionais da educação, representa uma conquista, sendo um passo necessário para garantir a saúde dessa classe que também se expõe ao risco. Nós, como educadores, trabalhamos dando o nosso melhor sempre, priorizando uma educação de qualidade aos alunos. Dessa forma, podemos nos sentir mais seguros ao exercer nossa profissão”, acredita.

A estagiária da Escola Municipal de Ensino Fundamental Nelci Tobias Oedmann, Lívia Padilha Vasconcellos, ressalta que a vacinação é uma maneira de preservar as pessoas que estão no grupo de risco e contribuir para que a pandemia chegue ao fim.

Para a professora Sara Maitê Barcelos Rodrigues, a vacinação vai muito além da prevenção individual. “Ao se vacinar, ajudamos toda a comunidade a diminuir os casos de Covid. Assim, a vacina mostra a importância da união”.

Seta
Versão do Sistema: 3.1.0 - 07/06/2021
Copyright Instar - 2006-2021. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia