Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Ajuricaba / RS
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
ABR
30
30 ABR 2021
EDUCAÇÃO
Aulas da rede municipal retornarão a partir do dia 17 de maio

As aulas presenciais da rede municipal de ensino de Ajuricaba retornarão a partir do dia 17 de maio. A decisão foi tomada durante reunião dos prefeitos da Amuplam, realizada na tarde de quinta-feira. Dos 11 municípios da região, apenas dois retornarão com o ensino híbrido imediatamente. Os demais prefeitos decidiram aguardar até o dia 10 de maio para fazer uma nova avaliação da situação epidemiológica da região para autorizar o retorno nas redes municipais, após a divulgação do novo Plano Estadual de Distanciamento Controlado.

De acordo com o prefeito, Ivan Chagas, o momento é de incertezas. “Precisamos ter cautela. Ainda no início dessa semana, estávamos em bandeira preta. A mudança para a bandeira vermelha não significa que os problemas acabaram e que já podemos retornar à nossa rotina normalmente. Queremos e vamos voltar. Mas vamos fazer isso apenas quando tivermos a certeza de que há segurança para toda a comunidade”.

O prefeito lembra que há menos de um mês, havia superlotação dos hospitais de toda a região. “Para um retorno seguro, precisamos ter a convicção de que o pior da pandemia já passou. Não podemos deixar novamente a nossa comunidade com medo e insegurança”, avalia.

Paralelamente, os prefeitos da região também estão reivindicando a inclusão dos profissionais de Educação no grupo prioritário da vacinação, após a chegada de imunizantes através do Cisa.

Na manhã de ontem, todos os servidores da educação foram comunicados da decisão, durante reunião virtual. O prefeito Ivan Chagas e a secretária de Educação, Damaris Rubert de Souza, ressaltam que as escolas estão preparadas para a volta presencial, quando houver a possibilidade de retorno, que acontecerá de forma gradativa, inicialmente pelos Anos Finais, depois Anos Iniciais e, posteriormente, Educação Infantil.

Para realizar uma avaliação constante da rotina escolar, após o retorno presencial, o Conseme/Amuplam constituirá um Fórum permanente de monitoramento pedagógico, escolar e sanitário.

Fonte: Secretaria de Educação
Seta
Versão do Sistema: 3.1.1 - 05/07/2021
Copyright Instar - 2006-2021. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia