Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Ajuricaba / RS
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
ABR
19
19 ABR 2021
GESTÃO ADMINISTRATIVA
Executivo promove reunião com a Corsan

Na manhã de quarta-feira, dia 14, o Poder Executivo de Ajuricaba esteve reunido com o Gerente regional da Corsan, João Batista Corin da Rosa, para debater assuntos relacionados à ampliação e reforma de redes de água na cidade, bom como sobre o esgotamento sanitário, tendo em vista reunião virtual realizada na última semana com o presidente da Corsan, Toberto Barbuti e com o deputado estadual, Tiago Simon, ocasião em que foi liberada uma verba orçamentária para tais investimentos, já que a responsabilidade pela distribuição da água e do saneamento básico é da Corsan.

O prefeito Ivan Chagas destacou que há inúmeras cobranças da população, referentes ao saneamento básico, onde há lugares que as fossas estão extravasando para a via pública e cuja coleta e solução é de competência da Corsan, e não do Município.

Na ocasião, foi confirmado que a Corsan irá resolver dois pontos críticos de esgotamento sanitário na cidade, através de projetos elaborados pelo setor de engenharia da Corsan, sendo um deles no Bairro João Carlini e outro na Rua da Matriz, logo abaixo do Mercado Pague Menos, os quais são reivindicações que foram feitas junto à direção da Corsan, em Porto Alegre, já no início do primeiro mandato do prefeito Ivan, e que agora está se encaminhando para a solução.

Como no município não há condições de instalação de uma Estação de Tratamento de esgoto sanitário, os serviços já estão sendo realizados pela Corsan, mediante agendamento junto ao escritório local da Companhia, bem como pagamento de taxa, que será cobrada juntamente com o consumo de água.

O prefeito também cobrou da Corsan solução para as aberturas das valas para ligações de água, mais precisamente quanto à recuperação do calçamento, o que é negociado entre o interessado e a Corsan, inclusive com desconto, quando há a participação do consumidor.

No mesmo dia da reunião, já foi realizada visita técnica pelo engenheiro da Corsan, juntamente com a equipe do município, visando, assim, atender a estas antigas reivindicações da comunidade. Desta forma, já nas próximas semanas, serão iniciados os trabalhos, por parte da Corsan, junto a estes dois pontos críticos de esgoto comunitário

Seta
Versão do Sistema: 3.0.0 - 03/05/2021
Copyright Instar - 2006-2021. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia