19 ABR 2021
VIGILÂNCIA SANITÁRIA
Atomizador semi automático é adquirido para bloqueio químico

A partir de uma solicitação da coordenadora técnica do Serviço de Vigilância em Saúde, Anelise Appel Schneider, o Poder Executivo adquiriu nessa semana, um atomizador semi automático, para a realização de bloqueio químico, que será utilizado pela Vigilância Ambiental quando há casos suspeitos ou confirmados de dengue, Zika ou chikungunya.

De acordo com a coordenadora Anelise, o equipamento foi adquirido no momento em que houve adaptação do produto químico e quando há, semanalmente, notificação de casos suspeitos ou confirmados de dengue.

A coordenadora ainda alerta a população devido à notificação, no município de São Nicolau, que pertence à Coordenadoria de Saúde de Santo Ângelo, de 45 casos de chikungunya, doença também transmitida pelo mosquito.

Anelise, lembra, ainda, que o bloqueio químico não é uma solução para o problema da dengue. É utilizado, apenas, para eliminar mosquitos adultos. No entanto, as larvas permanecem se não houver o cuidado com a limpeza nos pátios.

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde - Vigilância Sanitária
Versão do Sistema: 3.1.0 - 07/06/2021