09 ABR 2021
História de ajuricabenses integra livro sobre autismo

Os professores da rede municipal de ensino de Ajuricaba participaram, desde o dia 1º de abril,  da III Semana Municipal de Conscientização sobre Autismo - Ijuí, que teve como tema “Através do Olhar: histórias que se cruzam”.  O evento teve o apoio da Prefeitura Municipal de Ajuricaba.

A programação encerra hoje, às 19h, com a palestra “Sou Autista”, com Simoni Klassen, e após, apresentação de Rick e Simoni. Para participar, basta acessar no YouTube TEAmor Autismo.

Durante o evento, ocorreu o lançamento do livro Através do Olhar: histórias que se cruzam, organizado por Quelen Tabile Batista e Raquel Cristiane Feistel Pinto e que teve um capítulo destinado para contar a história do ajuricabense de três anos, Ian Ricardo: Carta Para Ian Ricardo – Nosso Amado Garotinho!, escrita pelos pais, Maristela e Leandro Cigana.

O livro Através do Olhar: histórias que se cruzam foi feito através da TEAmor – Associação de Pais, Amigos e Autistas e Familiares de Ijuí, que tem coordenação nas cidades de Ajuricaba e Nova Ramada. Quem quiser acessar o E-book do livro, pode baixar através do link: https://www.editoraunijui.com.br/produto/2299.

Fonte: Secretaria de Educação, cultura e lazer
Versão do Sistema: 3.1.0 - 07/06/2021