27/10/2016 16h42 - Atualizado em 27/10/2016 17h22

Vice Velanir assumiu o cargo de prefeita no mês de Outubro

Neste mês, em virtude das férias do prefeito Airton assumiu o cargo a vice-prefeita Velanir Bagolin.

Na primeira semana a prefeita em exercício Velanir Bagolin reuniu-se com a equipe de governo, momento que foram avaliadas as atividades em desenvolvimento em cada secretaria, bem como as condições financeiras para o fechamento do exercício de 2016.

Após análise mais aprofundada pelo Secretário da Fazenda Guerino Bandeira  que fez um levantamento atualizado das despesas e previsão das receitas até o final do ano, observou-se a necessidade de reduzir o ritmo das despesas. Sendo assim foram tomadas as seguintes medidas: cortes nas diárias, horas extras, CCs e FGs, redução nos transportes e implantação do turno único, além de propor para a Câmara de Vereadores a antecipação da devolução das sobras.

A prefeita Velanir participou de toda a Programação do “Outubro Rosa” desde sua programação junto com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher - COMDIM, com também dos eventos na Linha 23 (no dia 25/10) culminando com a Caminhada Rosa, a qual se realizou no dia 26 de outubro com expressivo número de mulheres participantes. “A participação reforça a conscientização das mulheres com sua saúde, principalmente em relação ao exame prévio para diagnosticar e combater o câncer de mama.”, destacou a prefeita Velanir que também agradece e reconhece todo esforço realizado pelas equipes da Secretaria da Saúde no decorrer do mês de outubro, inclusive atendendo em horários especiais, turno da noite, possibilitando o acesso às mulheres que por suas razões não puderam ser atendidas durante o horário normal de atendimento.

No dia 20 de outubro, quinta-feira a prefeita em exercício Velanir reuniu os secretários municipais, EMATER e o Coordenador da Defesa Civil para fazer levantamento e avaliar os danos causados pelos eventos de granizo, vendaval, enxurradas e alagamentos ocorridos na madrugada do dia 19 de outubro.

Devido à continuidade da instabilidade climática no município “os registros estão sendo diariamente apurados pela EMATER, Secretaria da Agricultura e Secretaria de Obras, porém observa-se que com os dados até agora registrados o município não tem condições legais de Decretar Situação de Emergência, os índices mínimos da Receita Corrente Líquida Anual (RCL) não foram atingidos”, explicou a prefeita em exercício Velanir que acrescentou, mesmo assim o Coordenador e o Secretário da Defesa Civil efetuaram o Registro no Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil Nacional – SINPDEC, através do Formulário de Informações do Desastre – FIDE, como também estamos atendendo as necessidades urgentes e encaminhando ajuda humanitária as famílias cadastradas na Assistência Social.

Neste período de trinta (30) dias que teve a oportunidade de conduzir os trabalho, a prefeita em exercício Velanir também destaca a retomada dos Momentos Devocionais realizados pelo Conselho de Ministros(as) Religiosos(as) para todos os servidores públicos. “Estes momentos proporcionam uma reflexão e interiorização verdadeiro sentido da vida, seja no local de trabalho ou sua vida diária, o que considera-se muito importante para todos”, agradece a compreensão da comunidade frente às dificuldades e a contribuição da equipe de governo e servidores na execução dos trabalhos.

Confirma ainda a prefeita em exercício que nesta semana recebeu a notícia da liberação das 20 casas do Programa PNHR G1 de responsabilidade da CRENHOR com parceria do município e estado, as quais estão liberadas para os usuário usufruir conforme desejarem.

A entrega oficial deverá ocorrer no próximo mês com a presença dos usuários, CHENHOR e Administração Municipal.