09/04/2019 16h53 - Atualizado em 09/04/2019 16h53

Raízes estavam comprometendo fundação do Posto de Saúde

Arborização

Raízes estavam comprometendo fundação do Posto de Saúde

A administração municipal precisou remover árvores da espécie canela que estavam ao lado do Posto de Saúde, o ESF 1. Elas cumpriam perfeitamente o papel de arborização e produção de sombra no local. Contudo o seu alto potencial de desenvolvimento, principalmente de raízes, estava comprometendo as estruturas do prédio, inclusive atingindo a fundação, conforme parecer do setor de engenharia.

Por outro lado a administração municipal solicita as pessoas que, quando forem plantar árvores próximo das suas residências, busquem informações com técnicos da área ou na secretaria de agricultura, para não ter problemas depois.

No local serão plantadas plantas ornamentais condizentes com o espaço e com a proximidade da estrutura.

Árvores e tocos precisaram ser removidos.