12/03/2019 11h52 - Atualizado em 12/03/2019 11h52

Direção da RGE garante regularidade no fornecimento de energia

Revisão de pontos vulneráveis

Direção da RGE garante regularidade no fornecimento de energia

Uma comissão de diretores da RGE, empresa fornecedora para o perímetro urbano de Ajuricaba, esteve no município na tarde de segunda-feira, dia 11 de março, para ajustar problemáticas ocasionadas por quedas de energia em parte da cidade, que está ocorrendo com certa frequência. Estiveram em reunião com o Coordenador de Gabinete Josemar Martins e em seguida com o prefeito Ivan Chagas e secretária Sirlei de Souza, o gerente regional da região Palmeiras Marciano Knebel, o engenheiro elétrico Luciano Muller o técnico em segurança Algir Ferst e o consultor de negócios Rafael Lugoch, que passará a ser o coordenador em Ajuricaba, tendo como sede o município de Santo Ângelo.

Os diretores lembram que Ajuricaba recebeu investimentos e uma nova revisão será feita na região do centro e bairro Planalto onde tem sido registrado interrupção no fornecimento com maior frequência. O gerente regional Marciano Knebel lembrou que a parte oeste da cidade recebeu recentemente um investimento na rede e instalado equipamento de religação, visando o retorno automático e rápido para casos mais simples. Sobre as quedas repentinas no centro e lado norte da cidade, principalmente, os técnicos acreditam que seja galho ou avaria em reparos. “Se cai quando venta e chove, é muito provável que seja galho. Mas vamos fazer uma revisão e manutenção em toda a área”, disse o direto Rafael, que de imediato contou com o apoio da administração para o recolhimento dos galhos e assim solucionar o problema sem deixar a cidade suja.

O novo representante, Rafael, deixou seu número de celular com os agentes municipais para contato direto caso ocorra queda de energia ou oscilação. “Como todo o sistema ocorrem problemas, mas estamos aqui para garantir que problemas de quedas seguidas ou longo períodos não irão ocorrer mais. Problemas serão resolvidos”, disse Lugoch, lembrando ainda que problemas burocráticos serão resolvidos pelo agente credenciado no município, a empresa Pizutti Uhde.

Por outro lado os diretores alertam que muitas vezes a empresa não é comunicada da interrupção no fornecimento de energia e isso precisa acontecer. “As pessoas acreditam que o vizinho tenha feito o registro, quando na verdade a RGE não tem essa certificação, que é determinante. Vamos deixar um numero que esse serviço pode ser feito por SMS de qualquer celular e assim agilizar”, afirmou.

O procedimento é o seguinte: ‘RGE – SMS’ com o SEU CÓDIGO (está na fatura de energia) para o número 27350 (se nunca usou o serviço, mandar antes a palavra IN + SEU CÓDIGO para o mesmo número para cadastro) ou 0800 970 0900.