03/09/2015 17h21 - Atualizado em 03/09/2015 17h21

2ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE JUVENTUDE


2ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE JUVENTUDE

Aconteceu na tarde do último sábado 29 de agosto, no CTG Gaspar da Silveira Martins a 2ª Conferência Municipal de Juventude de Ajuricaba, um espaço que reuniu jovens para discussão quanto ao lugar onde vivem e também para apresentações artísticas.

Estive participando do evento o prefeito municipal Airton Cossetin que ressaltou aos presentes “a juventude não é o futuro, mas o agora. Vocês jovens precisam protagonizar suas histórias e também do lugar onde vocês estão inseridos, utilizando destes espaços públicos e democráticos para construção de políticas públicas para juventude”, a vice-prefeita Velanir Bagolin salientou também a importância destes espaços “esperamos que nesta tarde de provocações vocês possam apresentar as sugestões que tem pensado e planejado para o mudarmos o nosso Município, Estado e Brasil” e representando a Câmara dos Vereadores Clarice Ottonelli, que também salientou a importância da atuação da juventude e o papel da família.

2ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE JUVENTUDE

A Conferência que neste ano tem como tema no Estado, “As várias formas de mudar o Rio Grande do Sul e o Brasil: Protagonismo e Garantia de Direitos” teve em sua programação uma mesa redonda onde participaram: Sociólogo Especialista em Saúde Mental, Binô Zwetsch; Enfermeira Especialista em Saúde da Família, atuante na Estratégia de Saúde da Família de Ajuricaba, Cristiane Scherer e como coordenadores da mesa: Obreira na Igreja Batista de Ajuricaba, Daniella Holz e o acadêmico de Psicologia da Unijuí, Eduardo Henrique Gomes, para tratar do tema “Cultura e Saúde Pública”.

  As atividades da Conferência tiveram sequência após a mesa redonda com a discussão nos grupos para elaboração das propostas a partir do questionamento “O que eu posso dizer do lugar onde eu moro?”. Observou-se que as demandas apresentadas dos grupos voltaram-se para realização de espaços públicos culturais, onde sugeriu-se a organização de mais eventos que tenha discussão sobre assuntos de interesse, apresentações culturais, prática de esportes e oficinas.

A Administração Municipal agradece a todos os jovens que se envolveram na organização do evento e a todos que participaram.



Enviar por e-mail Imprimir