Início do Projeto Semeando Valores é adiado
Assistência Social - Quinta-feira, 19 de Fevereiro de 2026

Início do Projeto Semeando Valores é adiado

O início das atividades do Projeto Semeando Valores, na escola da Linha 13, precisou ser adiado após não haver interessados no pregão para contratação de oficineiros, realizado nesta semana. A iniciativa, que estava prevista para começar no mês de março, tem como objetivo desenvolver ações socioeducativas, culturais e de convivência com crianças e adolescentes da comunidade.
De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Chaiani Marquezin, a ausência de profissionais habilitados inviabiliza o início do projeto neste momento. “O Semeando Valores depende diretamente do trabalho dos oficineiros, que são responsáveis por conduzir as oficinas e atividades com as crianças. Sem esses profissionais, não há como dar início às ações planejadas”, explica.
A abertura de um novo pregão, com a reformulação do processo, está sendo planejado, com o objetivo de atrair interessados e garantir a continuidade do projeto.
Atualmente, o espaço onde o projeto será desenvolvido já está sendo utilizado para o funcionamento do turno integral da Escola Professora Nelci Tobias Oedmann, atendendo alunos do 1º e 2º ano do Ensino Fundamental. A utilização do local segue normalmente, garantindo o atendimento educacional às crianças no turno inverso, enquanto a Secretaria de Assistência Social trabalha para viabilizar o início do projeto na Linha 13.
