Secretaria de Agricultura recebe mais de 10 toneladas de adubo

Agricultura - Quinta-feira, 23 de Abril de 2026


Secretaria de Agricultura recebe mais de 10 toneladas de adubo

Secretaria de Agricultura recebe mais de 10 toneladas de adubo

 

A Secretaria de Agricultura recebeu, nesta semana, 10.550 kg de adubo químico da fórmula 10-20-20, que foram adquiridos com recursos da Consulta Popular 2024-2025.

Os produtores rurais interessados em participar do programa de distribuição devem realizar a inscrição presencialmente na Secretaria de Agricultura até a próxima quinta-feira, dia 30. Para se habilitar, é necessário atender a alguns critérios: possuir propriedade rural de até 20 hectares, atuar na produção leiteira ou hortifrutigranjeira (atividade que deve ser comprovada através de nota de venda em nome do beneficiário), contar, preferencialmente, com jovens envolvidos na sucessão familiar e apresentar análise de solo.

A seleção dará prioridade aos produtores com menor área produtiva, reforçando o apoio aos pequenos agricultores familiares. A iniciativa tem como objetivo incentivar práticas sustentáveis e garantir a continuidade das atividades no meio rural.

De acordo com o secretário de Agricultura, Leroy Campanaro, a ação busca fortalecer a agricultura familiar no município. 

O prefeito Paulo Dolovitsch também ressaltou a relevância da ação para o município. “A agricultura é a base da nossa economia e precisa ser valorizada constantemente. Programas como este ajudam a fortalecer o pequeno produtor, garantir renda no campo e incentivar que as novas gerações permaneçam nas propriedades, dando continuidade ao trabalho das famílias”, afirmou.

MUNICÍPIO


AJURICABA