Secretaria da Saúde: APRESENTAÇÃO E ATRIBUIÇÕES DO SECRETARIO


SECRETÁRIO DE SAÚDE

APRESENTAÇÃO E ATRIBUIÇÕES DA SECRETARIA

SANDRO CESAR DIAS

Possui como formação:

Graduação em Administração - UNIJUÍ - Ijuí - 2005;

Pós-Graduação em Gestão Financeira - UNIJUÍ - Ijuí – 2007;

Pós-Graduação Gestão em Saúde - em curso- UFRGS - PNAP – UAB -2013 a 2015;

Como Experiência:

Cargo: Tutor de educação à distância - UNIJUÍ-Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do sul. Atividade exercida desde 2008; Tendo como Principais responsabilidades: Atendimento pedagógico aos alunos e planejamento de disciplinas no ambiente virtual;

 Cargo: Administrador - Estado do Rio Grande do Sul. Atividade Exercida desde 2012; Principais responsabilidades: Planejar, organizar, controlar, executar e prestar assessoria nas atividades das áreas de recursos humanos, patrimônio, materiais, informações, financeiras, tecnológica; implementar programas e projetos; elaborar planejamento organizacional; promover estudos de racionalização e controlar o desempenho organizacional. Prestar consultoria administrativa a Secretaria de Saúde e aos funcionários.

 Cargo: Auxiliar de Escritório II- COTRIJUÍ- Cooperativa Agropecuária e Industrial LTDA. Atividade exercida de 22 de março de 1994, até 05 de outubro de 2008,

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ATRIBUIÇÕES

Síntese dos Deveres: desempenhar atividades inerentes ao plano de ação do governo e tarefas próprias do comando da Secretaria de Saúde.

Exemplos de Atribuições: planejar, coordenar e acompanhar a execução do plano de ação do governo municipal e os programas gerais e setoriais inerentes à Secretaria; assessorar o Prefeito nos assuntos relativist à Secretaria; garantir a prestação dos serviços municipais inerentes à Secretaria, de acordo com as diretrizes de governo; propor políticas sobre assuntos relativos à pasta; administrar a Secretaria; planejar, controlar e avaliar as ações e os serviços de saúde; gerir os serviços públicos de saúde; participar do planejamento, programação e organização da rede regionalizada e hierarquizada do Sistema Único de Saúde - SUS, em articulação com sua direção estadual; coordenar a execução, no âmbito municipal, da política de insumos e equipamentos para a saúde; formar e participar de consórcios administrativos intermunicipais; participar na elaboração de contratos e convênios com entidades prestadoras de serviços privados de saúde, bem como controlar e avaliar sua execução; controlar e fiscalizar os procedimentos dos serviços privados de saúde; informar processos e expedientes que versem sobre assuntos de sua competência, bem como fornecer certidões; promover reuniões periódicas; participar da elaboração dos projetos de leis orçamentárias; acompanhar a execução das leis orçamentárias; zelar pelo bom andamento dos serviços da Secretaria e pelo cumprimento da legislação vigente; conduzir veículos da Administração Municipal estritamente para cumprir as suas atribuições legais, nos impedimentos dos servidores investidos em cargos efetivos de motorista e desde que devidamente habilitado nas categorias específicas; desenvolver outras atividades correlatas.

Contatos com a Secretária: 55 3387 1386

ESF 1 (55) 3387-0652  - POSTO CENTRAL

ESF 2: 55 3387 1733 – Ao lado do Posto Central

ESF 3: 55 3387 1249  - Bairros João Carlini e Planalto

e-mail:  saude@ajuricaba.rs.gov.br