Gabinete Municipal


COORDENADOR DE GABINETE

Gabinete Municipal

ATRIBUIÇÕES

Síntese dos Deveres: coordenar a política governamental do Gabinete do Prefeito.

Exemplos de atribuições: coordenar a implantação e o desenvolvimento da política governamental do Município, mediante estratégias de gestão que envolvam a atuação de todas as unidades administrativas; otimizar a realização do plano de governo, mediante a programação, planejamento e acompanhamento permanente das metas inseridas na LDO e no PPA; coordenar a representação política e social do Prefeito, através da exteriorização das políticas de governo a nível interno e externo; assistir ao Prefeito em suas relações político-administrativas com a população, com organismos estaduais e federais, e com órgãos e entidades públicos e privados; assessorar o Prefeito em suas relações com a Câmara Municipal de Vereadores, promovendo a defesa dos seus interesses político-administrativos; articular a eficácia das deliberações e promover o apoio administrativo direto à Unidade Central de Controle Interno; assessorar e coordenar a atuação dos conselhos vinculados ao Gabinete do Prefeito; coordenar permanentemente a articulação da atuação do Gabinete do Prefeito com os demais órgãos que compõem a estrutura administrativa do Município, de modo a manter a harmonia entre os órgãos e a higidez das prerrogativas inerentes à hierarquia do Prefeito; conduzir veículos da Administração Municipal estritamente para cumprir as suas atribuições legais, nos impedimentos dos servidores investidos em cargos efetivos de motorista e desde que devidamente habilitado nas categorias específicas; desempenhar outras competências afins.

Carga horária semanal: 40h.

Requisitos para a investidura :

a) idade: mínima de 18 anos;

b) escolaridade: ensino médio.



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