11/08/2017 16h00

Vigilância em Saúde terá Conferencia Municipal dia 23

Conferência

Ajuricaba vai realizar no próximo dia 23 de agosto, no Centro de Convivência, a partir das 13h e 30min a 1ª Conferência Municipal de Vigilância em Saúde. O objetivo do encontro, que vai reunir representantes dos usuários, trabalhadores da Saúde e do governo, é propor diretrizes para a formulação da Política Municipal de Vigilância em Saúde e fortalecer programas e ações desenvolvidos na capital.

O evento é uma promoção da Secretaria Municipal de Saúde, Conselho Municipal de Saúde e da administração Municipal e está aberto a participação de todos. Haverá uma palestra com a enfermeira Clarice Hass.

Um dos desafios da gestão para implementar um serviço de qualidade, humanizado e inclusivo é estabelecer um modelo de atenção à saúde voltado para a redução do risco da doença e de outros agravos, onde a promoção, proteção e prevenção ocupem o mesmo patamar e recebam a mesma importância do que a recuperação e a assistência.