15/03/2019 11h36

VI Conferência Municipal de Saúde será na próxima semana

Quarta

A secretaria de Saúde de Ajuricaba através do Conselho Municipal de Saúde, CONVIDAM a população em geral para participar da VI Conferência Municipal de Saúde que terá como tema ¨DEMOCRACIA E SAÚDE: SAÚDE COMO DIREITO E CONSOLIDAÇÃO E FINANCIAMENTO DO SUS¨.

O evento acontecerá no Centro de Convivência no dia 20 de março de 2019 a partir das 13h tendo como palestrante a Srª Lerida Pivoto Pavanelo (FETAG-RS).

A Conferencia de Saúde é uma instancia do Controle Social, onde se orienta, discute e decide as diretrizes para a elaboração e execução dos Planos Municipais de Saúde em cada esfera de governo. As propostas discutidas nas Conferencias Municipais de Saúde, farão parte dos debates que ocorrerão na Conferencia Estadual de Saúde, programada para ser realizada em maio deste ano e posteriormente serão deliberadas na Conferência Nacional que ocorrerá em agosto em Brasilia. É esta participação e representatividade local que garante a legitimidade das conferências como instância colegiada dos vários segmentos representados, proporcionando transformações históricas para a saúde no Brasil em cada esfera de governo.

É nos espaços das Conferências, que a sociedade se articula para garantir os interesses e as necessidades  da população na área da saúde nas várias instancias de atuação, ajudando a propor as diretrizes para a formulação da política de saúde em cada nível de governo.

FAÇA PARTE DESTA LUTA! PARTICIPE E TRAGA SUAS IDEIAIS E SUGESTÕES! AJUDE A CONSTRUIR UMA SAÚDE DE QUALIDADE  PARA TODOS!