16/12/2016 10h52 - Atualizado em 20/12/2016 8h45

Tribunal de Contas exige extinção do Fundo Especial da Câmara de Vereadores

Em novembro de 2014 por iniciativa da Câmara Municipal de Vereadores foi criado o Fundo Especial de Reaparelhamento e Modernização do Poder legislativo de Ajuricaba – FERM-PLA. Este Fundo Especial tinha por objetivo principal depositar os recursos enviados pelo executivo à Câmara de Vereadores, principalmente as sobras da Câmara.

Este Fundo foi assunto de muita polêmica, pois os recursos são do município, dos munícipes que pagam impostos e estavam a vários anos parados neste fundo, enquanto que o município passava por dificuldades  financeira e por muitas vezes solicitou a devolução e a mesma foi negada.

“Agora por apontamento do Tribunal de Contas a Câmara de Vereadores deverá, por força de lei extinguir o Fundo Especial e devolver os recursos ao executivo municipal. O montante que representa mais de 70 mil reais já poderia ter sido investido para a população”, avalia o prefeito Cossetin.