19/10/2018 9h47 - Atualizado em 19/10/2018 9h47

‘Semana de Valorização da Vida’: um grande evento em Ajuricaba de 22 a 26 de outubro

Valorização da Vida

Terá início nesta segunda-feira, dia 22 de outubro, em Ajuricaba, a programação da “Semana de Valorização da Vida”, com o intuito de fazer um resgate dos valores familiares, éticos, morais e humanos, resgatar a importância da missão educadora dos pais, trabalhar assuntos relacionados a prevenção do uso de álcool, droga, DSTs, bem como a falta de limites de nossos jovens, crianças e adolescentes.

A programação da “Semana de Valorização da Vida” é direcionada para toda a família: pais, filhos, estudantes, profissionais da educação, terceira idade, servidores públicos, autoridades, empresários e seus colaboradores, enfim, para toda a comunidade ajuricabense. As palestras serão direcionadas conforme público indicado na programação do evento amplamente divulgado em toda a cidade. A cada dia a palestra será realizada em um local especifico, sendo que culminará com a GRANDE NOITE DAS FAMÍLIAS que acontece no dia 25/10 no Salão Paroquial a partir das 19h e 30 min. Neste dia contamos com o maior numero de famílias presente, pois será abordado temas que irão falar sobre a Missão educadora da família no mundo de hoje e causas e consequências da destruição familiar.

O evento que é promovido pela Prefeitura de Ajuricaba, através das Secretarias Municipais da Saúde, Educação e Cultura e Assistência Social, acontecerá nos dias 22, 23, 24, 25 e 26 de outubro, nos turnos da manhã, tarde e noite, em vários locais conforme cronograma abaixo.

Selmiro Paulo Wolfarth, que é professor, psicólogo, idealizador e criador da “Semana de Valorização da Vida”, é o convidado especial para desenvolver as atividades deste grande evento, que proporcionará a todos muito aprendizado e despertará a consciência dos reais valores da vida. Com 30 anos de experiência, Selmiro já proferiu mais de 18 mil palestras, em mais de 300 cidades do país e em mais de 1.400 escolas.

Este evento será para todos os Ajuricabenses um momento único de aprendizado e conscientização, reflexão e encorajamento para viver melhor e com qualidade, mediante projetos, perspectivas e sonhos, visando a valorização da vida.

TODOS ESTÃO CONVIDADOS A PARTICIPAR DAS DIFERENTES PALESTRAS QUE SERÃO MINISTRADAS DURANTE TODA A SEMANA PELO PROFESSOR SELMIRO CONFORME AMPLA PROGRAMAÇÃO ABAIXO:

22/10 SEGUNDA-FEIRA

14:00 Solenidade de abertura no Salão Nobre da Prefeitura Municipal com presença de autoridades

15:30  AFMA Palestra com professores das escolas municipais e estaduais

TEMAS: Sem amor e emoção não existe educação, professor o grande agente do processo educacional, painel de perguntas e dicas de temas a serem abordados

19:30 AFMA- Palestra com comunidade do Bairro Modelo com os seguintes temas: Prevenção e valorização da Vida, sexualidade Humana e DSTs, Perspectivas, sonhos e projetos para viver melhor e com qualidade.

23/10 TERÇA-FEIRA

8:30 AFMA Palestra para alunos do 6º ao 9º ano da Escola Estadual Ensino Fundamental João Carlini e Colégio Comendador Soares de Barros. Temas: O jovem e seus sonhos: Sexualidade Humana, gravidez na adolescência, DSTs, álcool e droga.

14:00 AFMA Palestra para alunos do 6º ao 9º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Nelci Tobia Oedmann, Escola Estadual de Ensino Fundamental Medianeira e Ensino Médio do Colégio Comendador Soares de Barros. Temas: O jovem e seus sonhos: Sexualidade Humana, gravidez na adolescência, DSTs, álcool e droga

19:30 SEDE DO ESPORTE CLUBE NACIONAL DA LINHA 21- Palestra com Comunidade  da Linha 21, Linha 24 e arredores. TEMAS: Palestra de prevenção e valorização da Vida/  Perspectivas, sonhos e projetos para viver melhor e com qualidade

24/10 QUARTA-FEIRA

9:00 Colégio da Linha 21- Palestra Lúdica de prevenção para alunos. TEMA: Malefícios da má alimentação

14:00 CENTRO DE CONVIVÊNCIA- Palestra com grupos das oficinas do NAAB, CRAS e Atividades Físicas. TEMAS: Autoestima, motivação e qualidade de vida da mulher/ O que é ser feliz por ser mulher.

16:00 ESCOLA JOÃO CARLINI- Palestra para alunos do 1º ao 5º ano da Escola Estadual Ensino Fundamental João Carlini. TEMA: Malefícios da má alimentação

19:30 SEDE IGREJA CATÓLICA DIVINO ESPIRITO SANTO DO BAIRRO JOÃO CARLINI- Palestra com comunidade do Bairro João Carlini e Bairro Planalto.TEMAS: Palestra de prevenção e valorização da Vida. Perspectivas, sonhos e projetos para viver melhor e com qualidade

25/10 QUINTA-FEIRA

8:30 ESCOLA COMENDADOR Palestra para alunos do 1º ao 5º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Nelci Tobia Oedmann e Colégio Comendador Soares de Comendador. TEMA: Malefícios da má alimentação

14:00 Centro de Convivência Palestra com grupos da Terceira Idade.TEMAS: Dez leis para ser feliz na Melhor Idade. Perspectivas, sonhos e projetos para viver melhor e com qualidade cuidando de sua saúde.

19:00 SALÃO PAROQUIAL PAULO DE TARSO- GRANDE NOITE DAS FAMÍLIAS.Temas: A família no mundo de hoje e sua missão educadora. Família célula-mãe da sociedade. Causas e conseqüências da destruição das famílias.

24/10 SEXTA-FEIRA

8:30 Colégio da Linha 26 - Palestra Lúdica de prevenção para alunos do 1º ao 5º ano  da Escola Estadual de Ensino Fundamental Medianeira.TEMA: Malefícios da má alimentação.

14:00  Sede da Igreja Catolica da Linha 26 - Palestra com comunidade  da Linha 23 e Linha 26. TEMA: Palestra de prevenção e valorização da Vida; Perspectivas, sonhos e projetos para viver melhor e com qualidade

19:30 AFMA  Palestra para o Funcionalismo Público. TEMA: Relações Humanas na vida e no trabalho. Valorização da saúde do trabalhador.