16/03/2017 8h40 - Atualizado em 16/03/2017 15h10

Secretaria de obras define dias de coleta de entulho e orienta sobre seleção de lixo

Lixo


Secretaria de obras define dias de coleta de entulho e orienta sobre seleção de lixo


A secretaria de obras informa a comunidade sobre o procedimento de seleção do lixo no interior e na cidade, bem como os dias de coleta de galhos e entulho no centro e bairros. A coordenadoria municipal também alerta sobre a importância de proceder a seleção de lixos, como latas e outros, da matéria orgânica, facilitando para a empresa Simpex, que recolhe na cidade.

Galhos e entulhos:

O coordenador de serviços urbanos Eduardo Butzen e o diretor de departamento de serviços urbanos, Milton Stephanini, explicam que será feita uma divisão de recolhimento de galhos, tendo um dia só para entulhos (tijolos e restos de construção). Ele destaca que a secretaria estará recolhendo galhos nos seguintes dias e locais:

Segunda-feira: Bairro João Carlini (só galhos)

Terça-feira: Bairro Planalto (só galhos)

Quarta-feira: Modelo (só galhos)

Quinta-feira: Entulhos em todos os bairros, conforme pontos marcados nos dias anteriores.

Sexta-feira: área do centro.

No interior

Em relação ao interior a secretaria alerta também da importância de fazer a seleção dos materiais. Servidores comunicaram da dificuldade em proceder quando tem materiais nocivos a saúde ou restos ou animais em decomposição. A matéria orgânica orientasse que encaminhe para adubação na própria propriedade.

Vidros e bens maiores

Quem possui materiais com dificuldade de destino final, como vidros, deve encaminhar na secretaria de obras, onde está instalada uma urna de recebimento. Já outros bens velhos, como sofá, por exemplo, deve desmontar e encaminhar em separado cada material para o destino final correto.

Quanto aos lixos eletrônicos será feita uma nova campanha em breve, restando os proprietários deixá-los armazenados em local adequado. 



Enviar por e-mail Imprimir