10/05/2017 15h31 - Atualizado em 10/05/2017 15h31

Realizada a primeira Oficina de Plantas Medicinais

Plantas Medicinais


Realizada a primeira Oficina de Plantas Medicinais


Realizada a primeira Oficina de Plantas Medicinais


No dia 08 de maio de 2017, aconteceu no Centro de Convivência de Ajuricaba, a primeira Oficina de Plantas Medicinais, promovido pelo Grupo de Estudos em Plantas Bioativas do município. A Oficina faz parte das ações propostas no projeto do Ministério da saúde e visa resgatar a cultura do uso das plantas medicinais, promover a troca de experiências onde o usuário que possui algum conhecimento ou história de uso de plantas na família, possa trazer até o grupo seu relato....para que a partir daí o grupo possa estudar a planta, fazer um comparativo sobre o que existe de concreto publicado na literatura comparado com o que existe de experiência de uso popular da mesma. Farão parte dos encontros também, as atividades práticas, como preparo de medicamentos caseiros a base de plantas, estudos a campo, distribuição de mudas, etc. Neste dia 08, as pessoas que participaram da oficina tiveram a oportunidade de preparar os cristais de gengibre, e estudar suas propriedades, além de ter acesso a informações importantes da forma correta de preparo e uso dos chás.

Integram o Grupo de Estudos em Plantas Bioativas a farmacêutica e agentes comunitários da saúde da Secretaria Municipal de Saúde, Emater, Pastoral da saúde, apoiados pela secretaria da agricultura e APAE.

O próximo encontro será no dia 12 de junho às 14 horas no Centro de Convivência. Todas as pessoas que gostam do assunto plantas medicinais e tem experiências para compartilhar estão convidadas a participar. 



Enviar por e-mail Imprimir