15/09/2017 15h30 - Atualizado em 15/09/2017 15h30

Programa ‘Comunidade em Ação’ alcança seus objetivos

Ajuricaba! Compromisso de Todos!!!

Programa ‘Comunidade em Ação’ alcança seus objetivos

A administração municipal lançou nesta semana o programa ‘Comunidade em Ação’, com atividades diversas realizadas na Linha 21.

O prefeito Ivan Chagas destaca que o objetivo do programa é promover a integração entre comunidade e Poder Público, atendendo as comunidades do interior e da cidade com ações da Assistência Social, Saúde, Obras e Educação.

As atividades iniciaram na segunda-feira e se estenderam até está sexta-feira, inclusive com programações noturnas. A equipe de obras esteve presente todos os dias promovendo melhorias nas vias e entidades públicas, como escola e sociedade, com patrolamento, encascalhamento, colocação de tubos, pintura de prédios, e demais ações. A equipe de Saúde realizou atendimento médico, odontológico, de enfermagem, verificação de pressão, teste de glicose além de oficina de plantas medicinais. Teve ainda palestra motivacional, Encontro do Codim, palestra de combate depressão e em conjunto com a Assistência Social foram realizadas diversas oficinas, como de corte e costura, de artesanato. A secretaria de educação instalou a cama elástica para as crianças, realizou pintura de ‘carinha’ e teve aulas de capoeira.

Nesta sexta esteve presente na comunidade o Gabinete do Prefeito, que promoveu atendimento ao público, onde as pessoas tiveram a oportunidade de dialogar com o executivo municipal, sobre medidas emergenciais e projetos mais audaciosos a curto, médio e longo prazo.

‘Comunidade em Ação. Ajuricaba: Compromisso de Todos’.

Atividade realizadas

SECRETARIA DE OBRAS

Encascalhamento, patrolamento, embelezamento, limpeza, colocação de tubos, pintura de prédio, instalação de tela, limpeza de sarjeta.

SECRETARIA DE SAÚDE

Oficinas da Saúde (Verificação de pressão, teste de glicose, atendimento médico, odontológico, e de enfermagem).  Mutirão de limpeza e organização: combate à dengue. Atividades físicas, oficina de plantas medicinais palestras e eventos de motivação.

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Reunião do COMDIM/Palestra motivacional e atividades com educadora física. Oficinas do CRAS (Artesanato/Corte e Costura). Também foram realizadas oficinas de capoeira e corte de cabelo.

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

Cama elástica para as crianças, pintura de ‘carinha’ e atividades educacionais.