12/12/2013 11h04 - Atualizado em 08/01/2014 8h49

Passe Livre para Estudantes de Ajuricaba

Inscrição para o Passe Livre Estudantil/RS até o dia 20 de janeiro de 2014. Downloads da Ficha de inscrição e outros links referentes ao Programa estão disponíveis no site:

No dia 13 de novembro o Prefeito Municipal Airton Cossetin assinou o Termo de Adesão do Programa Passe Livre Estudantil/RS. Com a Adesão o municipio está habilitado a participar do Programa e receber recursos do Governo do Estado para estudantes que necessitam de transporte para estudar em município diverso ao município de sua residência.

Para receber as inscrições, encaminhar e coordenar o Programa no município o prefeito indicou como representante legal o Coordenador de Gabinete Adroaldo José Dallabrida.

O prazo para inscrição dos estudantes que residem em Ajuricaba e necessitam de transporte para outro município é até o dia 20 de janeiro de 2014.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA INSCRIÇÃO NO PROGRAMA – PLE

Conforme Lei nº14.307, de 25 de setembro de 2013 Art. 3º; § 2º

Para fazer jus ao benefício o (a) estudante deverá apresentar os seguintes documentos:

I – Ficha de inscrição devidamente preenchida, assinada incluindo uma foto 3x4;

II – Registro de Matricula de instituição  regular de ensino localizada em município diverso do município de residência do beneficiário (a);

III – Comprovante de renda per capita familiar de até um salário mínimo e meio, conforme Lei Lei nº14.307/ 2013. Anexo II. (de todos os membros do grupo familiar) ou comprovante de beneficiário do Programa Universidade para Todos – ProUni.

IV – Cópia de documento de identificação, oficial;

V – Cópia do comprovante de residência do (a) beneficiário (a);

VI – Comprovante dos dias de aula do (a) beneficiário (a), bem como previsão do recesso letivo, expedido pela instituição de ensino;

VII – Atestado de Freqüência do período letivo anterior (dispensado se for o primeiro semestre ou primeiro ano);

* VIII –  Cópia da Carteira de identificação Estudantil;

Na manhã do dia 11 de dezembro, quarta-feira, estiveram em audiência no Gabinete do Prefeito representantes dos universitários do município de Ajuricaba.

Passe Livre para Estudantes de Ajuricaba

Na presença do prefeito Airton Cossetin, vice-prefeita Velanir Bagolin  e coordenador de Gabinete Adroaldo José Dallabrida trataram assuntos relacionados ao transporte do município para as universidades de Ijuí,os representantes apresentaram dos universitários a reivindicação em relação ao custeio das despesas do transporte até as universidades.

O prefeito Airton Cossetin comunicou aos universitários que no dia 13 de novembro assinou o Termo de Adesão do Programa Passe Livre Estudantil/RS. Com a Adesão o município está habilitado a participar do Programa e receber recursos do Governo do Estado para estudantes que necessitam de transporte para estudar em município diverso ao município de sua residência. “Nosso orçamento para 2014 prevê um repasse de R$80.000,00, no entanto em virtude do município ter aderido ao Programa Passe Livre Estudantil - PLE/RS enviaremos para a Câmara de Vereadores um projeto solicitando o repasse de R$40.000,00 para aos alunos não contemplados pelo Programa PLE/RS, só nos resta definir a forma que vamos repassar os valores para os estudantes”.

"Ainda não temos como prever quantos estudantes se enquadrarão no Programa Passe Livre do governo do Estado, qual sua abrangência, sendo assim é preciso aguardar a vinda dos valores do Estado para complementarmos, falou a vice-prefeita Velanir Bagolin que aproveitou a oportunidade para convocar os universitários a se engajarem na luta pela Universidade Federal”.

Na reunião definimos que o prazo para inscrição dos estudantes que residem em Ajuricaba e necessitam de transporte para outro município será até o dia 19 de janeiro de 2014.

Os documentos necessários para os estudantes habilitarem-se, Downloads da Ficha de inscrição e outros links referentes ao Programa estão disponíveis no site:

* Mais informação:http://www.rs.gov.br/noticias/1/117172/Governo-do-Estado-regulamenta-a-Lei-do-Passe-Livre-Estudantil

Ficha de inscrição pode ser baixada no seguinte endereço: Ficha Inscrição Estudantes

Documentos necessários para confecção da Carteira Estudantil:http://www.ueers.org.br/site/passe-livre-interior-do-estado/