19/10/2018 8h34 - Atualizado em 19/10/2018 8h34

Parceria município e OdontoSec propicia 1.833 consultas em Ajuricaba

Tratamento saúde bucal

Parceria município e OdontoSec propicia 1.833 consultas em Ajuricaba

Em reunião realizada no dia 17 de outubro, no gabinete do prefeito Ivan Chagas, envolvendo, além do prefeito a secretária de saúde Tarciana Moraski, secretário adjunto Elias Lindorfer, vice Everton Kirmess e diretor do Sesc Ronaldo de Moura Soares, foi avaliado como de extrema importância e muito positivo a atuação da Carreta OdontoSesc em Ajuricaba, alcançando os objetivos iniciais, que era atender a demanda de tratamentos no município de Ajuricaba. Ao todo foram totalizadas 1.833 consultas odontológicas, no período de 01 de agosto à 03 de outubro, quando realizado o atendimento no município.

Das 1.833 consultas, foram prestados 630 atendimento de educação em saúde. Ainda  foram 242 exames; 309 radiografias; 30 aplicações de flúor, 483 restaurações; 274 cirurgias, 42 tratamento de canal; 332 profilaxias e 852 raspagem de cálculos dentários.

Para a secretária de saúde Tarciana a parceria foi um sucesso, pois além de economizar recursos públicos, oportunizou que todas essas pessoas do município pudessem receber o atendimento e resolver o seu problema dentário.

O prefeito Ivan qualificou a parceria como uma das melhores, dizendo que cuidados com a saúde sempre devemos ter e essa campanha oportunizou um desafogo da fila de atendimento do posto. “O sucesso se confirma quando as pessoas recebem o atendimento necessário e o município investe poucos recursos, ou seja: com economia atendemos as necessidades da comunidade. Esse é o nosso objetivo”, completou o chefe do Executivo.