20/04/2017 14h24 - Atualizado em 20/04/2017 14h59

Oficinas marcam atividades no CRAS de Ajuricaba

CRAS


Oficinas marcam atividades no CRAS de Ajuricaba

Oficinas marcam atividades no CRAS de Ajuricaba

Oficinas marcam atividades no CRAS de Ajuricaba


Nos dias 03, 04,05 e 06 de abril aconteceu na sala da Assistência Social um curso promovido pelo SENAR em parceria EMATER, Sindicato Patronal e Assistência Social. Na oportunidade foi realizado oficina de artesanato em bolsas de jeans patchwork, puxa-saco, porta-prato e tapetes de retalhos. A partir deste curso as oficineiras do CRAS estão realizando estes trabalhos com as usuárias da Assistência Social produzindo bolsas, aventais e tapetes utilizando calças de jeans usadas e restos de tecidos.

Estas oficinas tem como objetivo gerar emprego e renda com a venda destes produtos. “Estamos solicitando as pessoas da comunidade que disponham de roupas de jeans usadas que possam fazer doação na Assistência Social, para serem transformadas em lindas bolsas e outros acessórios”, destaca a coordenadora Jane Uhde, dizendo que a secretaria também está realizando uma campanha de doação de armação de óculos usadas, as quais serão doadas aos usuárias que necessitam de óculos. As pessoas que dispõem de armações poderão leva-las até a Assistência Social.

Neste mês também aconteceu reunião do Conselho Municipal de Assistência Social e CONDIM discutindo assuntos relevantes de cada conselho, ocasião que foi apresentada aos conselheiros a programação da Secretaria da Assistência Social e organização de futuros encontros e eventos.

Na quarta-feira, dia 19, foi realizado uma programação especial na escola da Linha 13, com a entrega de cestas de Páscoa confeccionada pelos próprios alunos e contaram também com a presença da pastora Daniela Mariotti da Igreja Batista, que encantou a todos com sua celebração religiosa.

No dia 26 de abril estará acontecendo a assembleia da COOPERVALORES do projeto Semeando Valores, com a participação das crianças e adolescentes que frequentam o projeto e que nesta assembleia terão oportunidade de discutir o andamento do projeto e a produção e comercialização de  produtos diversos.



Enviar por e-mail Imprimir