04/07/2018 9h06 - Atualizado em 05/07/2018 14h01

Município firma parceria e abre inscrições para tratamento odontológico

Odonto Sesc

Município firma parceria e abre inscrições para tratamento odontológico

A Administração Municipal de Ajuricaba, através da Secretaria de Saúde firmou Termo de Parceria com o Sesc de Ijuí, dia 12 de junho, quando na oportunidade o prefeito municipal Ivan Chagas e vice-prefeito Everton Kirmess, juntamente com a Secretária de Saúde Tarciana Moraski, secretário adjunto Elias Lindorfer e odontólogos do município, receberam o gerente da unidade Sesc de Ijuí, Sr. Ronaldo de Moura Soares,  para efetivarem o Termo de Parceria para o município receber a Unidade Móvel Odontológica-OdontoSesc.

A Unidade Móvel OdontoSesc é estruturada com quatro consultórios odontológicos, central de esterilização e sala de Raio-X. A iniciativa atua na promoção, proteção, prevenção e restauração da saúde bucal por meio das clínicas móveis montadas em carretas. Esta Unidade móvel estará atendendo em Ajuricaba nos meses de agosto e setembro de 2018, disponibilizando a população quatro cirurgiões dentistas, entre outros profissionais de apoio, que realizarão atividades de saúde bucal.

Pacientes com necessidades odontológicas que precisam realizar restaurações, raspagem, alisamento e polimento dentário, tratamento de canal, extrações, radiografias intra-bucais, controle de placa bacteriana e profilaxia, poderão estar realizando sua inscrição junto a Estratégia de Saúde Bucal ao qual está vinculado no município ou com o Agente Comunitário de Saúde de sua área, para após fazer a triagem e poder ser atendido pelos profissionais do SESC.

O trabalho oferecido pelo SESC é de forma conclusiva em todo o tratamento iniciado, dentro do prazo em que a unidade móvel ficará no município.

A secretária Tarciana Moraski destaca que trata-se de um convênio muito importante para atender a população de forma mais ágil e eficaz. O prefeito Ivan Chagas salienta que é mais um importante passo que Ajuricaba está dando no cuidado com a saúde.

Interessados podem fazer sua inscrição do dia 09/07/2018 ao dia 20/07/2018 para concorrer as vagas que são limitadas!

O que é a  Unidade OdontoSesc

A Unidade Móvel OdontoSesc é estruturada com quatro consultórios odontológicos, central de esterilização e sala de Raio-X. A iniciativa atua na promoção, proteção, prevenção e restauração da saúde bucal por meio das clínicas móveis montadas em carretas. Implementado no Brasil em 1999, o OdontoSesc possui cinco unidades atendendo no Rio Grande do Sul e mais de 60 unidades em todo o País. O projeto nacional de Unidades Móveis OdontoSesc é promovido no Rio Grande do Sul pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc. Parcerias com o Poder Público local, sindicatos e entidades de classe fazem com que se torne viável o acesso de toda a comunidade aos tratamentos odontológicos.