02/08/2018 11h29 - Atualizado em 03/08/2018 15h50

Lançado projeto de atendimento odontológico gratuito em Ajuricaba

Atendimento Odontologico


Lançado projeto de atendimento odontológico gratuito em Ajuricaba

Lançado projeto de atendimento odontológico gratuito em Ajuricaba



Em solenidade realizada na manhã de quarta-feira, aconteceu o lançamento do projeto OdontoSesc em Ajuricaba. O ato contou com a presença do presidente do Sindilojas Noroeste, Bruno Hass; do gerente do SESC Ijuí Ronaldo Moura Soares, além do prefeito Ivan Chagas, vice-prefeito Everton Kirmes, secretários, representantes da área de saúde e comunidade em geral. Após o ato oficial, realizado junto a sede ao lado da quadra da praça, todos tiveram a oportunidade de conhecer a carreta, que vem equipada com alta tecnologia e todos os itens de um consultório avançado.

Os diretores falaram da importância para parceria com os municípios na efetivação do projeto e beneficiar as pessoas que necessitam do atendimento.

A secretária de saúde Tarciana Moraski falou do empenho das equipes para a efetivação da parceria que será de grande importância para as pessoas que precisarão do atendimento.

O prefeito Ivan Chagas disse que a parceria consolidada com o SESC é um compromisso na atenção a saúde dos ajuricabense. “A saúde bucal é sim uma necessidade prioritária para cada um de nós. Quero dizer que estamos sempre preocupados e empenhados em atender a todos. A secretária Tarciana pode muito enumerar os avanços e conquistas e a comunidade confirma a satisfação no atendimento.  Nos sabemos que 30% dos recursos da saúde estão sendo mal aplicados nesse país. Devemos de buscar o serviço que a comunidade precisa. O nosso dever é oferecer na área de saúde o que precisa, a quem precisa. Quero reafirmar o nosso compromisso de promovermos parcerias como a essa para que a comunidade possa ser beneficiada. Hoje são 300 pessoas atendidas e assim queremos solucionar os problemas de saúde bucal, principalmente das pessoas mais necessitadas. Esse é o nosso objetivo, pois Ajuricaba vive um novo momento e muitas novidades ainda virão e quem ganha é a comunidade ajuricabense.

Alguns agendamentos ainda poderão ser feitos. Serão cinco dentistas trabalhando no atendimento até o dia 03 de outubro para poder atender a todos que estão em busca deste atendimento. A secretaria de saúde ainda salienta que em todas as senhas personalizadas distribuídas pelos Agentes Comunitários de Saúde aos usuários, está descrito horário e dia do atendimento e se porventura não houver o comparecimento no dia e hora marcado a senha será repassada para os usuários suplentes. No momento são mais de 100 usuários na lista de espera pelo atendimento por isso é de suma importância o comparecimento no dia e hora marcado para que não ocorra de perder esta oportunidade de ser atendido por estes profissionais e ter sua necessidade de saúde bucal atendido. PORTANTO ATENÇÃO QUANTO AO DIA E HORARIO MARCADO PARA SEU ATENDIMENTO.



Enviar por e-mail Imprimir