02/08/2018 11h29 - Atualizado em 03/08/2018 15h50

Lançado projeto de atendimento odontológico gratuito em Ajuricaba

Atendimento Odontologico

Lançado projeto de atendimento odontológico gratuito em Ajuricaba

Em solenidade realizada na manhã de quarta-feira, aconteceu o lançamento do projeto OdontoSesc em Ajuricaba. O ato contou com a presença do presidente do Sindilojas Noroeste, Bruno Hass; do gerente do SESC Ijuí Ronaldo Moura Soares, além do prefeito Ivan Chagas, vice-prefeito Everton Kirmes, secretários, representantes da área de saúde e comunidade em geral. Após o ato oficial, realizado junto a sede ao lado da quadra da praça, todos tiveram a oportunidade de conhecer a carreta, que vem equipada com alta tecnologia e todos os itens de um consultório avançado.

Os diretores falaram da importância para parceria com os municípios na efetivação do projeto e beneficiar as pessoas que necessitam do atendimento.

A secretária de saúde Tarciana Moraski falou do empenho das equipes para a efetivação da parceria que será de grande importância para as pessoas que precisarão do atendimento.

O prefeito Ivan Chagas disse que a parceria consolidada com o SESC é um compromisso na atenção a saúde dos ajuricabense. “A saúde bucal é sim uma necessidade prioritária para cada um de nós. Quero dizer que estamos sempre preocupados e empenhados em atender a todos. A secretária Tarciana pode muito enumerar os avanços e conquistas e a comunidade confirma a satisfação no atendimento.  Nos sabemos que 30% dos recursos da saúde estão sendo mal aplicados nesse país. Devemos de buscar o serviço que a comunidade precisa. O nosso dever é oferecer na área de saúde o que precisa, a quem precisa. Quero reafirmar o nosso compromisso de promovermos parcerias como a essa para que a comunidade possa ser beneficiada. Hoje são 300 pessoas atendidas e assim queremos solucionar os problemas de saúde bucal, principalmente das pessoas mais necessitadas. Esse é o nosso objetivo, pois Ajuricaba vive um novo momento e muitas novidades ainda virão e quem ganha é a comunidade ajuricabense.

Alguns agendamentos ainda poderão ser feitos. Serão cinco dentistas trabalhando no atendimento até o dia 03 de outubro para poder atender a todos que estão em busca deste atendimento. A secretaria de saúde ainda salienta que em todas as senhas personalizadas distribuídas pelos Agentes Comunitários de Saúde aos usuários, está descrito horário e dia do atendimento e se porventura não houver o comparecimento no dia e hora marcado a senha será repassada para os usuários suplentes. No momento são mais de 100 usuários na lista de espera pelo atendimento por isso é de suma importância o comparecimento no dia e hora marcado para que não ocorra de perder esta oportunidade de ser atendido por estes profissionais e ter sua necessidade de saúde bucal atendido. PORTANTO ATENÇÃO QUANTO AO DIA E HORARIO MARCADO PARA SEU ATENDIMENTO.