28/02/2019 15h28

Inscrição de atletas no municipal de campo será mediante título de eleitor

Nova regras

Em reunião realizada nesta semana entre a coordenação de esportes e administração municipal, se adiantou que precisa definir um critério mais rigoroso para a inscrição de atletas no campeonato municipal de futebol de campo. E o critério a ser adotado é do título de eleitor.

Isso porque no formato atual se deu margem para a inscrição de atletas,  como  por exemplo uma conta de energia no nome da esposa do atleta, porém esse era o único vínculo. Também era considerado trabalho no município e terra no nome.

Outra situação vislumbrada em Ajuricaba e na região é a transferência do título para outros municípios, considerando ser este o critério lá e aqui não ser exigido.

Contudo a divulgação com antecedência dará tempo para cada atleta regularizar a situação. Caso contrário, atletas sem título podem ser considerados de outro município, caso seja liberado a inscrição de um numero limitado, como no último certame. Outra novidade para o próximo campeonato de e Ajuricaba, poderá ser a permissão para inscrição de três atletas de outro município, porém em campo simultaneamente, somente dois.