22/06/2018 15h58 - Atualizado em 22/06/2018 15h58

Iniciada campanha de controle populacional de cães

Vacinação

Iniciada campanha de controle populacional de cães

A Prefeitura Municipal de Ajuricaba iniciou nesta sexta-feira o Programa de Controle Populacional de Cães. O programa abrangerá, de primeiro momento, o perímetro urbano, começando pelo Bairro Modelo, através de uma ação conjunta da secretaria de Agricultura, Vigilância Sanitária e Grupo de Protetores de Animais.

A ação visa diminuir o número de animais abandonados nas ruas. A Prefeitura estará dispondo de doses de vacinas anticoncepcionais para fêmeas, afim de evitar proliferação dos animais, bem como a desvermifugação.

“A rua não é um bom lugar para a maternidade animal. A rua é perigosa e bruta, e a maternidade pede tranquilidade e aconchego. Não é mais admissível que animais nasçam e morram na rua. Não deixar nascer animal na rua significa conter a superpopulação de abandonos, perturbação do sossego, morte e sofrimento dos animais”, destaca a coordenação da campanha.