10/08/2017 9h49

Fiscais da Prefeitura alertam para os riscos em adquirir produtos de ambulantes sem habilitação

Fiscalização


Fiscais da Prefeitura alertam para os riscos em adquirir produtos de ambulantes sem habilitação

O setor de fiscalização do município de Ajuricaba alerta a comunidade para que não compre produtos de pessoas desconhecidas e origem duvidosa. Além de estar vulnerável a qualquer tipo de contaminação, está deixando de incentivar o comércio local e, por consequência não contribuindo com retorno de ICMS.

Nesta semana o setor de fiscalização tirou de circulação um grupo de vendedores, que estavam de ônibus, vendendo produtos de origem duvidosa e sem a emissão de notas fiscais e nem sequer tinham procedido a licença do alvará, que também é obrigatória. A equipe se deslocou com o apoio da Brigada Militar e, ao abortar, se constatou mais um agravante: um dos integrantes era detentor de vasta ficha criminal.

Assim o setor de fiscalização pede para a comunidade para que peça nota fiscal e a comprovação do alvará do município, pois caso contrário, pode se tratar de produtos de origem duvidosa, não possuir habilitação para comercialização e ainda pode estar oferecendo a casa para pessoas desconhecidas. 

Por outro lado a Secretaria da Fazenda está encaminhando a instalação de uma placa, na entrada da cidade, advertindo que é proibido o ingresso de ambulantes sem a devida habilitação junto aos órgãos competentes. 



Enviar por e-mail Imprimir