13/04/2017 8h16 - Atualizado em 13/04/2017 8h17

Entidades organizam campanha para combater mosquito da dengue

Combate ao aedes


Entidades organizam campanha para combater mosquito da dengue


Tendo em vista a proliferação do mosquito da dengue (aedes aegypti) em Ajuricaba a Secretaria de Saúde chamou entidades do município para buscar alternativas visando o combate do inseto que transmite, além da dengue, outras doenças. A secretária Tarciana Raquel Moraski explica que os mosquitos não estão infectados, mas existe a preocupação de picar alguma pessoa que venha com o vírus de outra região e gerar uma epidemia no município, pois o inseto está presente em vários locais.

Pensando em criar mecanismo de combate, bem como conscientização, a secretaria de saúde reuniu na tarde de quarta-feira os agentes de saúde, agentes da vigilância ambiental, secretaria de obras, secretaria de educação, conselho de saúde e administração municipal. A proposta é criar mecanismo de combate/ controle e de prevenção.

Para tanto foram traçadas algumas metas de ação, como um mutirão de conscientização nas casas, no centro e bairros e nas escolas. Também está em estudo realizar uma campanha, que contemplará com prêmios alunos do município que fizer as melhores redações e ou desenho que enfoque a proposta de conscientização da importância da prevenção quanto aos criadouros da praga, ou seja, locais de água parada nas residências. 



Enviar por e-mail Imprimir