18/05/2017 13h48

Encerrada prestação de contas do projeto habitacional que incluía Prefeitura no CADIN

Liberação

O projeto habitacional de casas populares no Bairro Planalto, vinha apresentando problema de prestação de contas por parte do município de Ajuricaba e por este motivo a Prefeitura com frequência vinha sendo incluída no CADIN, espécie de Serasa, como devedor. Esse problema passou por duas administrações e foi finalizado agora. O maior agravante se deu por conta da troca de beneficiários e dificuldade da confirmação de dados.

Contudo, conforme informação da assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal, a Secretaria de Planejamento, há algum tempo já vinha trabalhando para a regularização do caso na busca da finalização do projeto, sendo consumado na semana passada, quando prefeito Ivan Chagas e vice Everton Kirmess estiveram em Porto Alegre, na Secretaria  de Habitação do governo do Estado. “Nós temíamos por perder recursos conseguidos por muito suor devido a possibilidade de estarmos no CADIN. Era um risco, uma dor de cabeça a mais que a partir de agora não precisamos mais nos preocupar”, comemora o prefeito Ivan.