19/05/2017 17h00 - Atualizado em 19/05/2017 17h00

Notícias do CRAS

No dia 17 de maio de 2017 esteve presente o professor Everaldo Marini coordenador das cooperativas escolares do RGS, durante todo o dia acompanhando o projeto da COOPERVALORES da linha 13. No turno da manhã, ele trabalhou com os professores, funcionários, equipe da SMEC e representantes das escolas João Carlini, Comendador e NTO discutindo temas sobre cooperativismo, empreendedorismo, modalidades de produção. Ao meio dia foi servido almoço com a presença de autoridades, alunos e funcionários. No turno da tarde, o professor  Everaldo trabalhou com todos os alunos, divididos em dois grupos sendo um da diretoria e outro com os demais alunos para discutirem assuntos relativos ao andamento da cooperativa, produtos que serão produzidos e comercializados pela mesma, sendo votados e escolhidos três produtos: produção de melado, sabão e sal temperado.

7ª Conferencia Municipal de Assistência Social

No dia 19 de maio aconteceu uma reunião preparatória para a 7ª Conferencia Municipal de Assistência Social de Ajuricaba, contando com a presença  da assistente técnica regional da Ascar Emater de Ijuí Sra. Silvana Canova Ritterbusch, que será painelista da conferência que acontecerá no dia 28 de junho. A presença e as orientações da técnica Silvana foram de fundamental importância para a estruturação e organização da Conferencia e neste encontro foi discutido temas importantes sobre legislação, protocolo, temáticas e regimento da conferencia que este ano terá como tema “Garantia de Direitos no Fortalecimento dos Suas”.

Dia das Mães do projeto Semeando Valores

No dia 22 de maio estará acontecendo um encontro festivo em homenagens ao Dia das Mães com todos os alunos e mães do projeto Semeando Valores da linha 13, com inicio as 14 horas no Centro de Convivência  contando com a apresentação dos alunos em homenagem as mães e lanche especial.

“Doar faz bem ao coração. Quando a solidariedade aumenta o frio diminui”

Está em andamento a Campanha do Agasalho 2017 com o tema “Doar faz bem ao coração. Quando a solidariedade aumenta o frio diminui”, foram distribuídas as caixas coletoras inicialmente na Cotrijui, Coral, Prefeitura Municipal e CRAT, posteriormente será distribuídas em outros locais de arrecadação. A Assistência Social agradece as pessoas da comunidade que estão realizando suas doações trazendo ate a Assistência Social, roupas, agasalhos, calçados e brinquedos os quais serão distribuídos posteriormente.