11/04/2017 14h28 - Atualizado em 11/04/2017 14h28

Comitiva vai a Caixa na busca por recursos para habitação

Projeto para habitação


Comitiva vai a Caixa na busca por recursos para habitação


Visando suprir grande demanda de pedidos por casas populares, tanto na cidade como no interior, uma comitiva do Departamento de Assistência Social e da Secretaria de Planejamento de Ajuricaba esteve segunda-feira na Caixa Econômica Federal de Passo Fundo, agência que trata dos projetos das prefeituras em toda a região norte. Representando o  Departamento de Assistência Social esteve a coordenadora Jane Pizutti Uhde e da Secretaria de Planejamento o secretário adjunto Josemar Martins, do setor de projetos Marileia Faustini e do setor de engenharia Gilmar Marquezin.

Na audiência o gerente de projeto da Caixa Guilherme Bilibio Reck, repassou as informações necessárias para encaminhamento e enquadramento do município nos projetos do governo federal, bem como sanou dúvidas dos agentes do município. Jane disse que é uma tratativa inicial, que será feito o projeto, mas isso ainda não significa nada. “Temos um curto espaço de tempo, mas vamos nos doar ao máximo em prol da causa para que consigamos algum recurso. Sabemos que essa é uma necessidade primária para muitas famílias, da cidade e interior”, disse Jane, que ainda na semana começou as tratativas para consolidação do projeto, juntamente com a Secretaria de Planejamento, que pretende atender famílias da cidade ou interior, ou seja, serão dois projetos. “Vamos buscar todas as informações necessárias e dar todo o suporte para que esse projeto torne realidade. Estaremos em contato com lideranças do setor em Porto Alegra e Brasília para trazer o recurso”, disse o secretário Josemar, adiantando que a meta em quatro anos é suprir o déficit habitacional de Ajuricaba.  

O prefeito Ivan Chagas disse que trabalhará incansavelmente para que tenha sucesso e essas famílias que tanto merecem sejam beneficiadas. “Se precisar ir a Brasília especialmente para esse caso, irei. Vamos também manter contato com os deputados e no Ministério para que algum recurso seja destinado para as famílias de Ajuricaba”, afirmou.

Comitiva em audiência com o gerente de projetos da Caixa de Passo Fundo. 



Enviar por e-mail Imprimir