28/07/2017 16h17

Atividades da Assistência Social

CRAS

CRAS promove oficina de produtos de limpeza

No dia 19 de julho, aconteceu uma oficina de produtos de limpeza, com as mulheres que frequentam o CRAS. Elas tiveram a oportunidade de aprender a fazer sabão de limão, vanish e kboa de cinza.

Estas receitas foram repassadas pela extencionista  da EMATER e na ocasião a oficina foi realizada pela oficineira Eneli do CRAS de Ajuricaba.

Agentes da Assistência participam de reunião regionalizada em Condor

No dia 21 de julho (sexta-feira), foi realizada uma reunião do COGEMAS  contando com uma oficina regionalizada da equipe do DAS de Porto Alegre, que repassou as equipes da Assistência Social, assuntos relativos ao CAD-ÚNICO, BPC, plano de aprimoramento do SUAS, Programas do Governo Federal, Relatórios do MDS, e outros assuntos importantes relativos ao bom andamento do trabalho da Assistência Social nos municípios. O encontro aconteceu no município de Condor com a participação dos municípios da AMUPLAM. Ajuricaba se fez presente através da gestora da Assistência Social Jane Uhde e responsável pelo CAD-ÚNICO Ivane da Costa Aquilla. O próximo encontro está marcado para o dia 24 de agosto em Coronel Barros.

Projeto semeando valores mantem atividades nas férias

Neste período de férias, o CRAS manteve algumas atividades com as crianças e adolescentes do Projeto Semeando Valores da Linha 13, contando com a oficina de Dança e Capoeira da professora Suélen, que realizou as atividades na quadra coberta da praça Notélio Mariotti. “Comunicamos a todos os pais, que as atividades retomam a normalidade a partir de segunda-feira (31/07/2017)”.