03/08/2018 11h30 - Atualizado em 03/08/2018 11h30

Ajuricaba terá o maior campeonato municipal de todos os tempos

Futebol

Ajuricaba terá o maior campeonato municipal de todos os tempos

Em reunião de entrega de fichas, realizada na noite de quinta-feira, 02, 11 equipes retiram fichas para o campeonato municipal de futebol de campo, confirmando a maior participação de equipes de todos os tempos. O coordenador de esportes Elio Toso destaca que deverá se confirmar este número de equipes, até porque existem punições para aquelas que retiraram fichas e por algum motivo decidem não participar. “Fui bem claro e avisei: só leva a ficha se realmente irá colocar time. Caso um dirigente que retirou a ficha desistir, haverá punições e suspensão para campeonatos posteriores”, afirma Toso.

Para este ano, conforme acordo entre os dirigentes, cada equipe poderá inscrever dois atletas de outros municípios. Em relação aos critérios para participar do certame para demais atletas que passaram a residir ou tem vínculos com o município, são: título de eleitor, carteira de trabalho e bloco de produtor.

O campeonato deverá ter início no dia 16 de setembro. Antes, dia 09, deverá acontecer um torneio preparatório e beneficente ao Jaderson Viana, tendo por local a ser confirmado, possivelmente no Grêmio.

A reunião derradeira, com devolução das fichas, formação das chaves e definição dos confrontos irá acontecer no dia 20 de agosto, às 19 horas, no Salão Nobre da Prefeitura. A ideia é fazer duas chaves, sendo uma de seis equipes e outra de cinco, se classificando quatro equipes de cada chave para a segunda fase.

Esteve presente na reunião o coordenador de gabinete Josemar Martins que, conjuntamente com Elio Toso confirmou a premiação de troféus para as quatro equipes finalistas, sendo que o campeão receberá também um fardamento completo. Também será entregue um terno de camisetas a equipe mais disciplinada, classificada para a segunda fase.

A atual campeã municipal é a Academia Jovem, que venceu a final por 1 x 0 diante do Medianeira.

Equipes que retiraram fichas:

1 - Academia Jovem

2 - Medianeira